Paz e confiança para o Fluminense embalar de vez




Parem de brincar com o Fluminense! (Foto: Vinicius Viana/Explosão Tricolor)
O torcedor do Fluminense está com os pés no chão, mas esperançoso! (Foto: Vinicius Viana/Explosão Tricolor)

É claro que temos a noção de que o Fluminense ainda tem que melhorar muito. E o Levir Culpi já deixou isso bem claro. Mas é muito confortante vermos que há um trabalho sério sendo desenvolvido, que o elenco parece ter comprado o barulho e a diretoria de futebol esteja focada somente no carro-chefe do clube. Já são seis jogos invicto. Alguns dirão que foram somente três vitórias e três empates. Tudo bem, mas estes resultados aí foram o suficiente para colocar o Fluminense na Taça Guanabara e na final da Primeira Liga. 

Se o time ainda não é uma máquina, podemos dizer que está no caminho certo para se tornar bastante competitivo. Apesar de termos empatado os dois últimos jogos, contra o Flamengo e Internacional, o Fluminense foi superior nas duas ocasiões. Parece pouco, mas não é, ainda mais se considerarmos que até o final de fevereiro, esse mesmo time nos envergonhava com uma sequência de atuações bizarras e ridículas derrotas.

Hoje pegaremos o Boavista com a obrigação de vencer para entrar logo no G-4 da Taça Guanabara. Por falar em obrigação de vitória, é bom lembrar que a nossa sequência até o clássico contra o Vasco, na última rodada, no dia 17 de abril, em Manaus, será muito decisiva: Boavista, Bangu, Madureira e Volta Redonda. Considerando que somamos apenas dois pontos nos clássicos contra o Botafogo e Flamengo, nas duas primeiras rodadas, e pegaremos o Vasco na última rodada, podemos dizer que o Fluminense tem a obrigação de vencer os quatro pequenos, caso não queira ter maiores problemas. 

No restante, vamos continuar apoiando, mesmo que pela TV, já que o Maracanã não pertence mais ao futebol carioca. O Fluminense precisa da nossa força, ainda mais agora, que iniciaremos uma sequência de jogos decisivos. Há um trabalho muito sério sendo tocado pelo Levir Culpi e toda a sua comissão técnica. E o que é melhor: sem politicagem infiltrada no departamento de futebol. 

O Fluminense necessita de paz e confiança para embalar de vez em 2016. 

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Poucos torcedores comentam, mas o Gerson tem sido o nosso melhor meia. Seria uma boa a Roma prorrogar o empréstimo até o final do ano.   

2 – Espero que a diretoria já esteja engatilhando um camisa dez para o Campeonato Brasileiro. E um lateral-esquerdo também!

3 – O candidato à presidência do Fluminense, Cacá Cardoso, acenou com a possibilidade de construir um estádio. O tema merece ser debatido, pois não parece ser uma coisa tão simples. É um assunto muito complexo, que envolvem muitas questões, em especial, o perfil da torcida do Fluminense e os locais que estariam disponíveis para a empreitada.

4 – O Fluminense renovou com a Globo os direitos de transmissão da TV fechada. Gostaria de ver um maior detalhamento de informações oficiais sobre o tema para que possamos debatê-lo com mais precisão e, principalmente, responsabilidade. Sabemos que existem valores que envolvem TV aberta, TV fechada, Internet e outros.Qualquer opinião baseada em informações ultrapassadas ou não oficiais pode ser precipitada.

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com