Paz no Fluminense




Não tá fácil torcer para o Fluminense (Foto: O Globo)
Não tá fácil torcer para o Fluminense (Foto: O Globo)
Paz no Fluminense (Foto: O Globo)

É claro que não estou nada satisfeito com os últimos acontecimentos ocorridos no nosso Fluminense.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, ninguém aqui gosta de ver o clube pegando fogo. Mas não dá para fugir de algumas divididas…

Debater o Fluminense é necessário, faz parte da nossa rotina e deveria ser feito por todos aqueles que querem o bem do clube.

O final de semana foi muito agitado, foi uma bomba atrás da outra nos bastidores do clube.

E o Explosão Tricolor fez a sua parte que é a de noticiar tudo sobre o Fluminense, e, é claro, expor suas opiniões através da sua equipe de colunistas.

Infelizmente, uma meia-dúzia de leitores resolveu tentar nos censurar…

Alguns comentários agressivos, mas um deles me chamou atenção, onde o leitor disse que deveríamos trabalhar apenas com notícias sobre o Fluminense, pois esse lance de opinião é coisa de babaca e fofoqueiro. É para rir ou para chorar?

Comentários como este aí de cima, me deixa com um desânimo ainda maior com relação ao povo brasileiro.

Cabeças pensantes? Isso é coisa de babaca, de quem tá querendo aparecer, de quem quer ser um Nelson Rodrigues…

Lamentável que existam alguns torcedores com pensamentos medíocres e cabeças tão limitadas.

Mas tenho que compreender que algumas destas pessoas são apenas vítimas de um sistema ordinário que não investe adequadamente na educação do seu povo.

Certamente, o professor Darcy Ribeiro deve estar muito triste lá de cima… Logo ele, um dos maiores educadores da história da humanidade.

Voltando ao nosso Fluminense, espero que o presidente Peter Siemsen encontre o equilíbrio necessário para colocar a casa em ordem em todos os sentidos.

O clube precisa dar algumas respostas aos seus sócios e torcedores depois de tantas revelações bombásticas.

Ainda vejo o elenco do Fluminense em condições de engrenar nesta temporada, mas a chegada de um treinador de ponta será fundamental, sem falar que o Departamento de Futebol terá que agir de forma profissional e, principalmente, abolir a política paternalista adotada pela gestão anterior.

Que chegue logo um grande treinador para dar um choque de ordem no grupo e colocar estes caras pra ralarem de verdade.  

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e torcer para que tudo dê certo. A semana tá prometendo…

Paz! É apenas isso que queremos acompanhada de um bom futebol.

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Peter Siemsen, vou mandar o meu papo reto: “Tente fechar com o Cuca. Marque uma coletiva nas Laranjeiras, anuncie o Cuca e peça apoio da sua torcida para que o nosso Marcão tenha tranquilidade pra trabalhar até maio. Garanto que a torcida fechará contigo! E o Fluminense começará a ter paz”. 

2 – Volto a comentar sobre a ideia que expus aqui na semana passada: tentem encaixar o Gum, Osvaldo e Magno Alves em outros clubes. Os três juntos custam ao Fluminense cerca de R$ 800 mil mensais. Se pagarmos a metade dos salários deles em outros clubes, teremos uma sobra de R$ 400 mil mensais. Valor considerável que nos daria força para tentar um grande treinador. Com relação ao Jonathan, aí é papo de negociar com o empresário uma rescisão amigável. 

3 – Amanhã terá PAPO DE GUERREIRO no nosso Canal do YouTube . Gustavo Albuquerque, colunista tricolor do portal Globoesporte.com, e Bruno Leonardo, do portal “O Tricolor” estarão comigo. Não faltam assuntos… O debate tem tudo para bombar. 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com