Pedro Abad revela o custo total do futebol do Fluminense




O Fluminense não passa por um bom momento financeiro. O orçamento do time das Laranjeiras em 2017 prevê um déficit de R$ 75 milhões. Em entrevista ao Blog Época Esporte Clube, o presidente Pedro Abad revelou o alto custo do futebol do Tricolor:

– Hoje o futebol gasta cerca de R$ 190 milhões, entre tudo aquilo que envolve futebol: elenco, manutenção de Xerém, viagens, premiações, hotéis. É mais alto do que a gente espera. Ainda não definimos aonde queremos chegar. Não dá para dispensar da mesma forma que se dispensa um empregado qualquer. A legislação trabalhista para atletas é diferente. Nós temos de respeitar os contratos e, à medida que eles vão acabando, reduzir o gasto – comentou o mandatário tricolor.

Apesar da situação financeira delicada, Pedro Abad evita cravar que o Fluminense fará apenas investimentos modestos em contratações de novos jogadores:

– O conceito de modesto é relativo. Muita gente diria que o Lucas foi uma contratação modesta, mas ele é um dos melhores laterais do país. O nosso trabalho é procurar. Temos de fazer um trabalho científico. Os nossos executivos do futebol têm formação de olheiro e sabem fazer a análise dos atletas mais eficazes. Não temos preocupação com o nome do atleta, e sim com quanto ele pode render. Reduzir o custo não é reduzir o rendimento – finalizou o presidente do Fluminense.

Loja---02

Por Explosão Tricolor – Fonte: Blog Época Esporte Clube – Foto: Divulgação

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com