Pela nossa honra




Só pelo Fluminense (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Nós tricolores estamos acostumados com a má vontade de muitos para com o nosso clube. Mas nos últimos tempos a destruição do nosso clube virou obsessão para alguns. Recebemos ataques institucionais de nossos opositores. A liga Sul-Minas-Rio é só o estopim de muitos anos de guerra política entre a FFERJ e o Fluminense. Desde a gestão Caixa-d’água. Se esquecem que o Fluminense é a história do futebol carioca e brasileiro.

Mediante tudo isso, creio que nosso elenco em um mês aprendeu o que é o Fluminense. Clube de vanguarda. Aprenderam que a grandeza do clube não vem dos patrocinadores. Aprenderam que o Fluminense Football Club tem alma.

A temporada está se iniciando. Temos grandes competições pela frente. Ganhar tudo seria um sonho possível pela qualidade desse elenco. Só que vejo como prioridade a conquista do campeonato menos prestigiado do ano. O Campeonato Carioca, vulgo Euricão 2016.

Vão fazer de tudo para ter mais uma final entre Botafogo e Vasco. Ainda mais depois que Rubens Lopes, presidente da FFERJ, deu a ideia “ingênua” de classificarem dois representantes do futebol carioca para a Liga. Atendendo a critérios técnicos. Um acordo entre a FFERJ e a Liga com esse critério não está descartado. Seria uma vergonha ver um
de seus adversários disputarem a Liga que ajudou a promover.

Mas a motivação principal deve ser defender a honra da instituição. O Fluminense não ganha o Campeonato Carioca desde 2012. Em 2015, paramos na semifinal, sendo claramente prejudicado por ações da FFERJ, como a punição ao Fred, por exemplo. Devemos mostrar a todos que a influência de dirigentes não define campeonatos. Ganhem!!!

Tabelinha:

1- Muita expectativa para esse começo de temporada. Acho que teremos um ano muito bom, com títulos e grandes exibições. Pena que não teremos o prazer de ver isso no Maracanã. Um estádio próprio deve ser prioridade após o término da construção do Centro de Treinamento.

2- Richarlison, Renato Chaves e Danielzinho são novidades muito qualificadas e tem tudo para serem destaques da temporada tricolor.

3- Muitos tricolores pedem um técnico renomado. Só que os treinadores famosos se acham mais importantes que os atletas. Muricy no Flamengo perdeu os dois primeiros jogos e colocou seus zagueiros na fogueira em entrevista. Um deles exerce forte liderança no grupo. Grande chance do trabalho dar errado.

4- Moro na Baixada Fluminense há quase um ano e não vi nenhuma ação do clube na região. Os tricolores dessa região, que não são poucos, não conseguem comprar ingresso antecipado por aqui. Além disso, poderiam explorar o CT de Xerém, abrindo-o para visitações.

Ruan Veiga / Explosão Tricolor

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

INSCREVA-SE no nosso canal → YouTube

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com