Pensando no Campeonato Boliviano, Oriente Petrolero deve poupar titulares contra o Fluminense




Foto: Divulgação / Oriente Petrolero



Oriente Petrolero deve utilizar um time alternativo no jogo de amanhã

Com a difícil missão de golear por seis gols de diferença para depender só de um empate entre Junior Barranquilla (COL) e Unión Santa Fe, o Fluminense deve enfrentar um time alternativo na busca por uma milagrosa classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Isso porque o Oriente Petrolero (BOL), lanterna e já eliminado da competição continental, está nas quartas de final do Campeonato Boliviano e no próximo domingo faz o jogo de ida em casa contra o Bolívar.

A imprensa local dá como certa a escalação de alguns reservas e jovens mesclados com poucos titulares no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (26). Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira, o técnico Erwin Sánchez despistou sobre o time que mandará a campo:

– Temos 35, ou um pouquinho mais de jogadores. Para nós, todos são titulares. Para mim, não existe time titular ou reserva. Obviamente nos campeonatos sempre há jogadores que têm mais minutos que outros, mas nós sempre dizíamos para seguir mantendo, que teríamos que competir em ambas situações, e creio que fizemos isso. Nosso primeiro objetivo era entrar na fase de grupo (da Sul-Americana) e conseguimos. O segundo objetivo era obter a classificação (para as quartas de final do Campeonato Boliviano), e também conseguimos. E com muitos jovens, mas não querem dar valor a tudo isso. Seguimos trabalhando com a mesma humildade de sempre. Sabemos que Fluminense é um time grande, forte, com outras expectativas a nível internacional, e isso para nós tem que ser motivo de orgulho e de motivação para poder enfrentá-lo – disse Erwin Sánchez.

O Oriente Petrolero fez 22 pontos em 16 jogos e terminou em quarto lugar do Grupo A do Campeonato Boliviano, ficando com a última vaga para as quartas de final. Com a derrota por 4 a 2 para o Nacional Potosí no último sábado, a equipe não conseguiu escapar do confronto contra o Bolívar, que foi o líder do Grupo B e melhor time da competição após somar 37 pontos em 16 partidas.

Na Sul-Americana, o Oriente Petrolero perdeu todos os cinco jogos que disputou no Grupo H. Ao todo, o time marcou só dois gols e sofreu 13.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com