Período fundamental e decisivo




Sorte do Fluminense que o próximo jogo será apenas no dia 24, contra a Ponte Preta, no Maracanã. Tempo suficiente para esfriar a cabeça após perder do Palmeiras e recuperar os jogadores contundidos. Como o atacante Fred, por exemplo. O artilheiro tricolor ficou fora da partida por causa de lesão na coxa esquerda. O camisa 9 apresentou evolução clínica e pode ser liberado para os treinos desta semana, que serão na Escola de Educação Física, na Urca. Caso participe das atividades, as chances de enfrentar o time de Campinas daqui a 10 dias aumentam.

O lateral-direito Wellington Silva desfalcou o time na última hora. Na sexta-feira, ele não treinou por causa de dores na batata da perna direita e foi vetado para o jogo. Seu caso é bem parecido com o de Fred. A expectativa é de que haja melhora significativa e possa participar das atividades da semana.

Outro jogador que preocupa é o zagueiro Antônio Carlos. Ele deixou a partida deste domingo com dores no músculo posterior da coxa esquerda e será reavaliado. O diagnóstico sairá na quarta-feira, quando o time se reapresentará após dois dias de folga. Ausências certas no próximo jogo são o atacante Magno Alves e o zagueiro Gum, ambos expulsos no segundo tempo da partida com o Palmeiras, em São Paulo. Marcações da arbitragem que foram muito criticadas.

— Teve uma falta no Marcos Junior, a expulsão do Gum… Tenho de acreditar que ele foi extremamente infeliz, porque o Palmeiras não precisa de nada disso. Tem um time muito forte. Mas hoje foi desastroso — disse o técnico Enderson Moreira.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.