Peter apoia Fred e manda a real sobre as torcidas organizadas. Confira!




Fred e Peter nas Laranjeias
Fred e Peter nas Laranjeias

O presidente Peter Siemsen decidiu se manifestar sobre o episódio ocorrido no retorno da delegação tricolor ao Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira, em que Fred e outros jogadores foram hostilizados. O capitão foi o principal alvo, e um torcedor chegou a atirar uma lata de cerveja nele. O mandatário repudiou as atitudes e disse que o camisa 9 tem o apoio total do Fluminense.

– Lamentamos muito isso que aconteceu. Sem dúvida nenhum, o grupo está trabalhando duro para se recuperar disso tudo, teve um momento muito bom no campeonato, sabemos que tem capacidade de reverter essa situação. Atitudes como essa prejudicam. O Fred é o maior ídolo da história contemporânea do clube, já ajudou a conquistar grandes títulos. Fiquei muito feliz que a torcida que realmente tem paixão e ama o clube criou um movimento grande na internet em apoio ao Fred, e que nós já aderimos. Isso mostra que esses poucos na verdade estão interessados em tumultuar – disse o presidente.

Peter falou também sobre a relação com as torcidas organizadas e afirmou que o clube não as ajuda em nada. Fred, no ano passado, já se manifestou contra tais torcidas. Na segunda, no Galeão, foi chamado de “marqueteiro” por alguns torcedores.

– O Fluminense não ajuda em nada torcidas organizadas, até por esse tipo de episódio é que o Fluminense se distanciou completamente disso. Sabemos que apesar de eles tentarem desestabilizar, isso não vai acontecer. Estaremos dedicados ao trabalho para virar esse nosso momento ruim.

O presidente afirmou que demonstrará nesta terça-feira, nas Laranjeiras, apoio a Fred. Peter não acredita que esse episódio afetará o atacante, que, segundo ele, é um “raro jogador que criou uma identidade com o clube”.

– Estaremos no clube hoje. O Fred é um cara experiente, já conviveu com isso outras vezes. Não é um gato pingado ou outro que vai causar problemas. Ele é um raro jogador que criou uma identidade com o clube, é um caso raríssimo hoje de um grande ídolo na história do futebol recente. É um caso espetacular que o torcedor tem muito orgulho.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Extra

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook