Nada como um bom resultado sobre um time grande para mudar o ambiente. A vitória de 4 a 3 contra o Cruzeiro fez a pressão por resultados dar espaço à esperança por dias melhores. O técnico Eduardo Baptista, bastante questionado neste início de temporada, ganhou uma folga não só do trabalho — o time só se reapresenta nesta sexta —, mas também das críticas. Na quinta-feira, o presidente Peter Siemsen deu um voto de confiança ao comandante.
— Encontramos no Eduardo um profissional de muita abertura para conversar, discutir e planejar. E a gente sabe que o trabalho não é fácil. Ele pegou o elenco já numa situação difícil no ano passado — ressalta o presidente: — Agora, temos vários jogadores novos, aconteceram mudanças no time e ele está passando por um processo de reorganização. Muitos atletas que estavam fora de ritmo há muito tempo, mas tenho absoluta certeza de que o trabalho dele vai prosperar.
Com a vitória sobre o Cruzeiro, Eduardo Baptista quebrou uma escrita no Fluminense. O time ainda não havia vencido duas vezes seguidas desde que ele assumiu o comando, em setembro.
Os números, sempre contrários ao trabalho do treinador, começam a se modificar. Após o triunfo no Mineirão, o time chegou a quatro jogos sem perder. Pode parecer pouco, mas é a maior sequência invicta do Tricolor com Eduardo Baptista, que na última semana trabalhou em meio a especulações de que o Tricolor já estaria procurando seu substituto.
— Engraçado que eu não falei com ninguém. Eu não tinha um nome de treinador, não tive uma reunião sobre o assunto — afirma Peter Siemsen, que diz ter tranquilizado Eduardo Baptista sobre o assunto: — O técnico está sabendo que não tenho nenhum interesse em trocá-lo ou em discutir com outros treinadores, porque a gente se fala, obviamente.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Divulgação
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

