Peter garante que o Fluminense encontrou a estabilidade




Peter Siemsen ao lado de Gerson. Dinheiro de sua venda foi fundamental ao clube.
Peter Siemsen ao lado de Gerson. Dinheiro de sua transação foi fundamental ao clube.

Terminou a temporada e aumentou as especulações sobre a possibilidade do Fluminense trocar de patrocinador Master e de fornecedor de materiais esportivos. É dado como certo nos bastidores o acerto com a canadense Dry World para fornecimento de material esportivo com remuneração maior e melhor distribuição de produtos oficiais. Há, em relação ao patrocínio Master, incerteza sobre a continuidade da Viton 44, muito por conta das declarações do presidente da empresa. Peter comenta as situações:

“Estamos trabalhando duro. As negociações são sigilosas, e até é uma estratégia importante. Estamos trabalhando para preencher nossos espaços. Existe discussão inclusive sobre fornecedor de material esportivo. Discutir esse assunto publicamente enfraquece as negociações. Mas no tempo certo espero anunciar as mudanças.”

Peter Siemsen aproveitou e também falou sobre 2015 e a expectativa para a próxima temporada:

“Não dá nem para comparar. Um ano que você teve desfeita abruptamente uma parceria de 16 anos, num modelo completamente diferente… A expectativa era de um ano desastroso. Tirando o segundo semestre, chegamos longe. Tivemos um excelente no primeiro turno. Infelizmente, tivemos uma queda enorme no segundo turno. Serve de experiência para que a gente não repita essa situação em 2016. A expectativa era ruim, e o Fluminense provou que já vinha se organizando. Na base, isso é nítido. O nível de produção lá, a quantidade de atletas, é muito alto. Programa internacional de grande experiência, formação cada vez mais apurada. Já nos preparamos para ter um perfil diferenciado no mercado. No ponto de vista de dívidas, o Fluminense conseguiu estabilizar suas dívidas. Acho que o clube se estabilizou. O clube cresceu em infraestrutura. Hoje já estavam iniciados os trabalhos de construção de dois campos no CT. Vamos entregar o centro de treinamento. Como torcedor e como presidente, estou extremamente orgulhoso do que o Fluminense tem crescido ao longo desse ano. Infraestrutura passou a ser importantíssimo para o Fluminense. Fora o segundo turno do ano, acho que o Fluminense teve um bom ano, de aumento de receitas, de estabilidade. Vamos evoluir ainda bastante na base e vamos ter sim capacidade boa de investimento. Não vamos fazer um gasto louco. Vamos fazer investimento bastante precisos, para não errarmos. Fazer um time bem competitivo para o ano que vem.”

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook