Peter Siemsen alfineta Eurico Miranda em entrevista




Por recomendação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a CBF revogou nesta quinta-feira a decisão de o clássico Fluminense x Vasco, no Maracanã, ter apenas a torcida tricolor. Desta forma, a tradição carioca de 50% de ingressos para cada clube fica mantida. A decisão agradou ao presidente Peter Siemsen. O mandatário do Flu afirmou, após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, que espera que o clássico com o Vasco, dia 19 de julho, se torne um marco da paz:

– Fiquei muito feliz, sempre defendi que se mantivesse. Não é uma pessoa que vai prejudicar o diferencial que o Rio de Janeiro tem. Sempre acreditamos que o bom senso ia prevalecer. Queremos que este jogo seja um marco da paz, a torcida do Vasco está convidadíssima a ficar do seu lado e nas áreas mistas. Que tragam as famílias e que vença quem estiver melhor naquele dia. Temos que fortalecer isso.

Sobre a possibilidade de o clássico com o Vasco no segundo turno ser em São Januário, Peter afirmou que irá cumprir a determinação da CBF, desde que sejam dadas as condições de segurança para o jogo.

– Nós respeitamos regulamento, mandante… Nosso problema como a Ferj sempre foi o intervencionismo. Cumprimos regra, são não gostamos quando elas são mudadas na caneta. Vamos jogar onde for determinado, desde que aprovado pela segurança, Federação, CBF… – falou.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense