Peter Siemsen explica renovação de Cavalieri e descarta retorno do goleiro ainda este ano




Após o treinamento desta sexta-feira, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, concedeu entrevista coletiva. O principal tema abordado foi a renovação do goleiro Diego Cavalieri. O mandatário explicou porque o clube só registrou a renovação do contrato na CBF agora, e não em janeiro, quando o novo acordo fora assinado. Ao dar a sua explicação, o dirigente ainda confirmou que o camisa 12 não atua mais na temporada:

– Se falou em uma rádio e depois houve discussão. Em época de eleição, vira algo que é negativo. Não tem nada a ver. Na virada do ano, o Cavalieri recebeu uma proposta do Inter. O vice de futebol à época negociou com o atleta e seus empresários uma extensão de contrato e pequeno aumento. O término saiu de 2018 e foi para 2019.  O contrato de imagem foi assinado no dia 15 de janeiro. Por questões burocráticas, especialmente para o atleta não perder a condição de jogo, não foi dada entrada na federação do novo contrato. Quando o atleta se contundiu e ficou fora, a pessoa responsável por isso, o Marcelo Penha, estava em férias. Quando ele retornou, deu a entrada. Como o jogador não atuaria mais na temporada, foi publicado agora, mas toda a negociação foi feita na virada do ano. Ele inclusive recebeu as modificações da época – disse o dirigente.

A lesão na coxa esquerda de Cavalieri foi sentida no clássico contra o Botafogo, em 7 de setembro. Em outubro, quando ele estava perto de retornar, houve reincidência. Agora, o goleiro já treina com bola, mas ainda sente dor no local.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Divulgação / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com