Meia-atacante está de saída de São Januário, mas grande parte dos tricolores rechaça qualquer possibilidade de acerto devido ao histórico físico e falta de regularidade
O mercado da bola ferveu nesta Quarta de Cinzas com a notícia de que Philippe Coutinho solicitou a rescisão de seu contrato com o Vasco da Gama. Como era de se esperar, o nome do jogador de 33 anos começou a ecoar nos arredores das Laranjeiras, mas a recepção da torcida do Fluminense passou longe de ser calorosa.
Nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), a reação da massa tricolor foi imediata e, em sua maioria, de total rejeição. O principal argumento dos torcedores é o histórico recente do atleta, que convive com problemas físicos crônicos e não consegue uma sequência de jogos em alto nível há algumas temporadas.
“Não queremos mais bagres”
Diferente de outras épocas, onde nomes de peso em fim de contrato geravam euforia, o torcedor tricolor parece estar mais “escaldado”. O perfil Thiago Rachid foi direto ao ponto: “Respeitem o Fluminense. Não fiquem especulando Philippe Coutinho no Tricolor. Não queremos mais bagres no elenco”.
Outros torcedores destacaram que o elenco comandado por Luis Zubeldía já possui jogadores para a função e que o investimento em um atleta “caro e sem tesão”, como descreveu o perfil Aristizábal, seria um erro estratégico. “Coutinho está sem tesão de jogar futebol… humildemente não vai acrescentar nada”, afirmou o torcedor.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

O fantasma das lesões
A análise técnica da torcida bate de frente com a realidade física de Coutinho. Desde suas passagens por Europa e Catar, o meia não entrega uma temporada completa. Para muitos, a tentativa de trazê-lo seria repetir erros do passado, inflando a folha salarial com um jogador que passaria mais tempo no Departamento Médico do que no gramado do Maracanã.
“Vagabundo pedindo Coutinho no Fluminense. Vocês não têm vergonha na porra da cara não?”, disparou a torcedora GIO, resumindo o sentimento de boa parte da arquibancada virtual.
Provocação vascaína e “efeito Cano”
Por outro lado, alguns torcedores rivais, irritados com a saída do ídolo, chegaram a “torcer” para que o Fluminense repita o que fez com Germán Cano, acolhendo o jogador para que ele dê a volta por cima nas Laranjeiras. “Tomara que vá para o Fluminense… para você ficar chorando depois”, provocou um perfil vascaíno.
Apesar de uma minúscula parcela da torcida acreditar que “Coutinho precisa do Fluminense para ter um final de carreira digno”, o “barulho” do veto é muito mais alto. A diretoria tricolor, até o momento, não se manifestou sobre o assunto, mantendo o foco em alvos mais jovens e com maior vigor físico, como é o caso de Denis Bouanga.
VEJA AINDA:
- Nino: Fluminense promete ser forte concorrente do Palmeiras
- Felipe Melo admite dificuldade em defender Freytes após nova falha: “Fico sem argumento”
- Até quando? Juan Freytes volta a “entregar a paçoca” e acende alerta na zaga do Fluminense
- “Só temos ele”: Zubeldía abre o jogo sobre John Kennedy e revela nova função para Serna no Fluminense
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
