Pierre: clima de muita emoção entre os companheiros e torcedores




Somente alguns detalhes contratuais separam o Pierre do Fluminense, o que deve ser acertado até a sexta-feira. Mas a decisão de deixar a Cidade do Galo não foi fácil e a semana tem sido difícil para jogador. Ao mesmo tempo que Pierre pensa no futuro, já que vai ter um contrato mais longo com o Fluminense, o carinho demonstrado pela torcida e pelos companheiros de clube mexeram com o volante. Assim como a chance de voltar a jogar regularmente, já que nesta temporada ele atuou apenas duas vezes em 15 partidas do Atlético.

Com a decisão tomada, Pierre informou aos companheiros que está próximo de um acerto com o Fluminense. Na Cidade do Galo desde agosto de 2011 e um dos líderes do elenco, a reação foi de muita emoção, inclusive com choro pela despedida de um dos pilares da equipe vice-campeã brasileira em 2012 e campeã da América no ano seguinte.

“É horrível. A gente está acostumado com o cara, são três ou quatro anos jogando juntos. Mas é assim no futebol. Você dá uma brecha de dois meses e outro cara toma seu lugar, acontece. O Pierre é o melhor volante que eu já joguei. Nem precisava olhar para o lado que um sabia onde o outro estava. Mas ele vai para um grande clube também. É um amigo que eu vou levar para a vida”, revelou Leandro Donizete, que resumiu muito bem qual é o sentimento de todo o elenco alvinegro neste momento.

Mas não é só o carinho dos companheiros que fazem Pierre respirar fundo e lembrar dos quase quatro anos de Atlético. A reação da torcida é acompanhada pelo jogador. Através de redes sociais e de imagens que recebe de alguns amigos. E assim, divido entre razão e emoção, Pierre vai jogar pelo Fluminense nos próximos meses, mas certamente vai levar muito do Atlético e dos atleticanos para o resto da vida.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL