Pierre fala sobre titularidade, companheiros e expectativa para estrear




A expectativa para a estréia de Pierre é grande. O atleta que chegou recentemente ao Fluminense, vem dando duro nos treinos, o que pode ser um alívio para a zaga durante a disputa do Brasileiro. Em Mangaratiba, o técnico Ricardo Drubscky esboçou um provável time titular, e Pierre estava nele, dando segurança e liberdade para Edson e Jean saírem mais para o jogo. O volante que será o responsável imediato pela proteção da zaga falou.

– Esta semana tem sido muito proveitosa, com treinos intensos, que vão moldando a equipe para o restante da temporada. É possível ver no semblante e no desempenho de cada atleta que este grupo está querendo. E isso é o mais importante. Tento levar essa vontade, essa entrega, para todo o Brasileiro. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades, mas que vamos superar todas as desconfianças e faremos uma grande campanha. O Fluminense tem grandes jogadores e é de uma disputa sadia. Eu tive a oportunidade de ser testado na equipe titular durante a semana e tenho características um pouco diferentes do Edson, Jean e Rafinha, que são volantes que saem um pouco mais para o jogo. Sou mais de contenção, jogo para dar um suporte maior ao sistema defensivo. Estou procurando assimilar rápido o que o treinador tem pedido e tentado ajudar meus companheiros. Espero estar pronto e corresponder quando a oportunidade aparecer – comentou Pierre.

Além de Pierre, o Fluminense contratou outro jogador com experiência para disputar o Brasileirão, o zagueiro Antônio Carlos. O volante também comentou sobre isso, e acredita que a mistura de jovens atletas com jogadores mais rodados dará certo.

– Apesar de ser um grupo novo, mescla alguns jogadores experientes com essa garotada que está surgindo. Sem dúvida é um grupo bastante promissor, mas é claro que quando se trata de vestir a camisa de um clube como o Fluminense, a expectativa de conquistas, de fazer um bom campeonato, é sempre muito grande. Creio que estamos no caminho certo – afirmou Pierre.

Por: Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense FC / Foto: Nelson Perez

PUBLICIDADE