Pô, das consoantes… Para que tantos volantes?




Amigos Tricolores,

Que venha a estreia, depois de 21 dias sem jogar!

Mas, sem querer ser pessimista, o que os meus leitores sabem que estou longe de ser, estou preocupado com o time que tanto treinou na semana. Foram várias as formações testadas, mas sempre com os três volantes, e parece que estes três vão mesmo para o jogo. A dúvida é o quarto homem do meio. Vinicius, Gerson e Wagner brigam pela vaga.

Três volantes jogando em casa na estreia, justo contra um time que não é lá assim uma potência, e apenas está retornando à Série A depois de 28 anos fora da elite? Jogo, portanto, onde a vitória é obrigação?

É sério isso? Pierre, Edson e Jean garantidos de início? O Joinville chega com a credencial de vencer a Série B, e briga nos Tribunais para recuperar o título catarinense, mas com certeza vai chegar ao Maraca fechadinho, doido para levar um empatezinho para casa.

Com certeza o técnico das consoantes não fez isso antes por não contar com três volantes confiáveis, apesar dos elogios feitos ao Rafinha recentemente. Luiz Fernando é o quinto volante do elenco, um jovem jogador de Xerém, recém-promovido aos profissionais e ainda sem muitas chances.

Tudo bem, alguns irão dizer. O Jean tem características também de apoio e criação e até o Edson chega às vezes para concluir. Eu sei, eu sei, mas que no crachá deles está escrito “volante”, isso é certo. E isso já sinaliza uma preocupação muito defensiva. E o estreante Pierre é um volante-volante, quase um terceiro zagueiro, um verdadeiro cão de guarda da área defensiva.

E se o Flu colocar uns dois a zero, ele tira o meia de criação solitário e bota o Rafinha? Daqui a pouco teremos mais volantes no time do que as consoantes do Drubscky.

Ok, Consoantildo, muito cedo pra cornetar, ok, ok. Mas é que nós, torcedores, somos meio ansiosos mesmo, e a escalação vem preocupando a muitos.

Fred e Kenedy devem começar jogando no ataque, e no segundo tempo estou apostando na entrada do Magno Alves, e que ele seja muito feliz no retorno!

Que dê tudo certo, que minha preocupação seja infundada, que eu queime a língua, sei lá… Estarei lá no Maraca, no Setor Sul, de camisa nova, verde de esperança, e com muita disposição. Que dê Fluzão na cabeça com estreia convincente e liderança!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

05-05-2015-02-05-03-maior-artilheiro-em-atividade-ao-lado-de-cr7-magno-alves-pode-perder-o-posto
Bom retorno, Magnata!

 

PUBLICIDADE