Podia ter ficado sem essa…




Fernando Diniz e Ednaldo Rodrigues (Foto: Rodrigo Ferreira / CBF)



(por Vinicius Toledo)

Fernando Diniz foi demitido da Seleção Brasileira. Alguma surpresa? Não foi por falta de aviso. Boa parte da torcida do Fluminense avisou que seria furada, em especial, por conta do acúmulo de trabalho em duas frentes. Na época, o Tricolor dava sinais claros de que conquistaria a Libertadores. Porém, o Diniz aceitou com apoio total da diretoria. Graças a Deus, o time de guerreiros conquistou a América. Já a Seleção…

Pois é, a Seleção foi um fiasco total. Culpa do Diniz? Claro que não. A Seleção Brasileira acabou há tempos por conta de “n” motivos. Os últimos acontecimentos ocorridos na CBF escancararam ainda mais a zona que é o futebol brasileiro. Em pleno 2023, velhas raposas como o Ricardo Teixeira ressurgiram como cabeças de movimento de oposição política. Como levar a sério o futebol brasileiro? Amadorismo total, muita política, brigas, etc… Não à toa, a relação entre a torcida e a seleção não existe mais há anos.

O que me impressiona mesmo é o fato de o Fernando Diniz ter aceitado se prestar ao papel de ser interino, ou melhor, um bucha de toda essa zona que é a CBF. Em outros tempos, eu até compreenderia, pois a seleção era o sonho de todo profissional, mas hoje é uma tremenda furada.

A sorte do Diniz é que ele conquistou a Libertadores, caso contrário, viraria chacota eterna. Bola pra frente, vida que segue e espero que o nosso comandante tenha aprendido muita coisa com essa infeliz experiência, porém, podia ter ficado sem essa…

Forte abraço e ST