Pontinha de esperança




Germán Cano (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



O Fluminense conseguiu um bom resultado no Allianz Parque. Não é nada fácil encarar o Palmeiras lá dentro. Comandado pelo competentíssimo Abel Ferreira, a missão fica ainda mais dura. Teve pressão palmeirense no início do jogo, mas o Tricolor soube se defender inclusive, a aplicação tática do time é algo que merece ser destacado.

Infelizmente, o Ganso saiu logo aos dezoito minutos da primeira etapa por causa de um problema na coxa direita. Uma pena mesmo, pois o camisa dez vive um bom momento e seria muito importante na questão dos passes. Em algumas ocasiões, o time até trocou bons passes, mas errou passes verticais.

Por outro lado, o Nathan, que foi a novidade na escalação, apareceu muito bem pelo lado esquerdo. Ele foi muito importante na marcação, ajudou na criação e ainda finalizou com perigo, inclusive, fruto de uma belíssima jogada ensaiada. O meia ainda arriscou dois chutes de fora da área, que não levaram perigo, mas que foram desviados pelos palmeirenses e, consequentemente, geraram escanteios a favor do Fluminense.

O Tricolor teve chance de abrir o marcador no início do segundo tempo, mas foi o Palmeiras que fez 1 a 0. Um gol até meio bobo, mas paciência… Felizmente, o Fluminense não desistiu do jogo. Em excelente arrancada pela direita, Caio Paulista entrou na área e deixou o Germán Cano livre para empatar.

É muito cedo para julgar e até mesmo cobrar algo do Fernando Diniz, porém, ele sinaliza que tentará de tudo para fazer esse time andar. Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá, mas isso já dá uma pontinha de esperança para o restante da temporada.

Curtinhas:

– Fábio fez uma defesa espetacular.

– Não tem mistério: se a bola chegar na área, o Cano guarda.

– Justiça seja feita: o Caio Paulista entrou muito bem e fez uma grande jogada para o Cano empatar.

– O elenco ainda precisa ser reforçado para a sequência…

– O meu podcast estreou ontem. Confira lá no canal!

– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18 (clique aqui)

– O Explosão Tricolor está em campanha para alcançar a marca de 20 mil inscritos no canal do YouTube. Contamos com o apoio de vocês!  Clique aqui e realize a sua inscrição.

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE