Pontos positivos e negativos do Fluminense no empate com o Cruzeiro – Brasileirão 2025




FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Cruzeiro 0x0 Fluminense

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

Pontos positivos e negativos do Fluminense no empate com o Cruzeiro – Brasileirão 2025

(por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? E o empate sem gols entre Cruzeiro e Fluminense? Pois é, com o Mineirão lotado, a rapaziada do Zubeldía encarou de peito aberto os mineiros, que possuem um time bem montado sob o ponto de vista tático com boa organização, em especial, na hora de contra-atacar, porém, não é um bicho papão.

O Tricolor mostrou segurança defensiva muito por conta do empenho coletivo na marcação. Na primeira parte da etapa inicial, o time marcou alto e, consequentemente, criou dificuldade para o Cruzeiro sair jogando. O Fluminense Football Club criou boas chances. Porém, o time mineiro se encontrou no jogo através de contra-ataques. Fábio teve trabalho, mas deu conta do recado. Na etapa final, o jogo caiu de produção.

Pontos positivos

  • A baita atuação do Fábio;
  • Boa atuação de toda a linha defensiva;
  • Excelente atuação do Hércules, que apareceu muito bem no campo adversário, inclusive, acertou o travessão do Cássio;
  • A regularidade do Lucho Acosta, que teve mais uma boa atuação com o seu estilo de jogo vertical. Entre acerto e erros, é inegável que o volume de jogo que ele fornece ao time.
Cruzeiro e Fluminense empataram sem gols no Mineirão 
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Pontos negativos

  • Facundo Bernal muito mal;
  • Kevin Serna apagado;
  • Pouca produção ofensiva do Canobbio;
  • Everaldo até sabe fazer razoavelmente o papel de pivô, mas não tem intimidade com a redonda;
  • John Kennedy entrou, mas não entrou… Péssimo!
  • Soteldo recebe salário de “cara para resolver”, mas só consegue entregar movimentação, passe para o lado e uma ou outra bola levantada para a área adversária.
Fluminense empatou sem gols com o Cruzeiro
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Arbitragem

Honestamente, não vi maldade do Matheus Pereira no lance com o Facundo Bernal, porém, o estrago feito no rosto do uruguaio deveria ser punido com cartão amarelo, que seria o segundo, ou até mesmo com o cartão vermelho. Absurdo dos grandes! Porém, o Fluminense tem presidente para realizar a defesa institucional ou ficar caladinho…

Conmebol Libertadores 2026

Falta pouco, galera! Com as derrotas do São Paulo, Corinthians e Vasco, o Fluminense conseguiu aumentar a distância. A faixa pontuação com maior probabilidade para garantir a vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores está entre 56 a 61 pontos.

Forte abraço e ST