
Por que não? (por Leandro Alves)
Por que não testar o Kevin Serna no comando do ataque do Fluminense? Na minha opinião, essa é a melhor opção no momento.
O Everaldo já provou que não tem nível para ser titular do Fluminense, ainda mais em um Mundial de Clubes. O Germán Cano mostrou contra o Borussia Dortmund que ainda não está bem fisicamente.
Boa presença de área
Portanto, entendo que o Serna seria uma alternativa mais interessante para comandar o ataque do Fluminense. O colombiano já mostrou que tem boa presença de área. Inclusive marcando gols ao estilo centroavante. Além disso, vem sendo bastante decisivo.
Inclusive, eu duvido muito que o Serna perderia a chance que o Everaldo desperdiçou contra o Borussia Dortmund. Ele balançou as redes em lance parecido na vitória sobre o Palmeiras, pela última rodada do Brasileirão 2024.
Ataque mais veloz
A entrada do Serna ainda permitiria a manutenção do Agustín Canobbio como titular na ponta esquerda. O Fluminense ficaria com um ataque mais veloz.
Mudança não deve ocorrer
Infelizmente, eu não acho que isso irá acontecer. O Renato Gaúcho é um cara de grupo e dificilmente vai barrar o Everaldo para colocar um atacante improvisado. Isso mostraria que o camisa 9 não serve para ser reserva do Germán Cano.
Ou seja, tudo indica que continuaremos aturando o Everaldo como titular. Mas a culpa dessa situação não é Renato Gaúcho. A torcida do Fluminense já sabia que o reserva do Bahia não está à altura do clube. Mas a diretoria tricolor achou uma boa ideia contratá-lo.
Seja o primeiro a comentar