Zagueiro saiu do Fluminense no final de 2013
Na última quinta-feira, o Fluminense anunciou a contratação do zagueiro Digão. O jogador, que pertence ao Cruzeiro, ficará no Tricolor até o final do ano.
Revelado pelo próprio Fluminense, Digão chega como reposição para a defesa após as saídas de Nathan Ribeiro e Luan Peres.
O portal Globoesporte.com montou um balanço para falar sobre a performance recente do jogador. Confira abaixo:
Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!
SURGIMENTO NO FLUMINENSE
Revelado nas divisões de base do clube, o zagueiro fez suas primeiras partidas como profissional em 2009. Logo em sua temporada de estreia, foi titular na arrancada que livrou o Tricolor de um rebaixamento que parecia certo. Depois, foi bicampeão brasileiro em 2010 e 2012.
FUTEBOL ÁRABE
De início, impressionava pelo vigor físico e pela seriedade. Rápido e forte, era bom no jogo aéreo e tinha uma média alta de desarmes. Em 2013, foi vendido para o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde também conquistou três Copas nacionais e virou ídolo da torcida.
CRUZEIRO
A volta ao Brasil, entretanto, foi aquém do esperado. Chegou ao Cruzeiro como solução para a zaga em 2017, mas atuou apenas 15 vezes, alternando entre a reserva e o departamento médico, em função de algumas lesões. Chega ao clube em baixa, emprestado, e espera recuperar o bom futebol.
VEJA AINDA:
+ Jornalista opina sobre retorno do Digão ao Fluminense
+ Explosão Tricolor monta a seleção de destaques da fase de grupos da Copa do Mundo
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte.com
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
