Portal aponta cinco motivos para o delicado momento do Fluminense no Brasileirão




Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



A atual fase do Fluminense vem preocupando o torcedor. A equipe apresenta uma queda de produção e acumula de três derrotas consecutivas – a pior sequência na temporada – a última delas para o América-MG por 2 a 0, no último domingo, em pleno Maracanã. Assim, a equipe que já foi vice-líder e chegou a ameaçar o líder Palmeiras deixou o G-4 e caiu para a quinta posição na classificação.

Mas o que mudou no Fluminense nos últimos dois meses? O portal ge listou os motivos fizeram o time cair de produção e ligaram o sinal de alerta na equipe.

Problemas defensivos

As dificuldades no setor defensivo passaram a se tornar uma realidade no Fluminense. A equipe chegou a 38 gols sofridos no Campeonato Brasileiro e é a sétima defesa mais vazada da competição. O Tricolor só não sofreu mais gols que Juventude, Avaí, Atlético-GO, Coritiba, Goiás e Bragantino. Das seis equipes, quatro brigam contra o rebaixamento.

Além disso, o Tricolor sofreu gol em 10 dos 12 jogos que disputou no returno do Brasileirão. A equipe do técnico Fernando Diniz só não foi vazada em duas oportunidades: contra Cuiabá e Juventude, ambos no Z-4. Diniz até sofreu com desfalques no setor defensivo em algumas partidas mais recentes, mas na derrota para o América-MG, por exemplo, os titulares estavam em campo. Os espaços e as falhas individuais se tornaram recorrentes, e o problema defensivo vem sendo tratado como coletivo, indo além dos defensores.

– Isso já estávamos cobrando bastante. Diniz vinha falando. Mesmo na vitória, estávamos levando gols. Nosso sistema, não somente a linha de trás, zagueiros, laterais, volantes, Fábio. São todos. Mesmo os gols feitos, a linha de trás ajuda. Somos um todo. Quando ganha, todos ganham. Quando perde, todos perdem. Todos têm sua parcela de culpa – disse Samuel Xavier após a partida contra o América-MG.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com