Com base em documento de denúncia, o portal UOL revelou alguns detalhes que resultaram nas prisões preventivas de Arthur Mahmoud Machado, assessor de imprensa do presidente Pedro Abad, e Filipe Ferreira Dias, gerente de operações de arenas do Fluminense. Segundo a denúncia da Promotoria do Ministério Público-RJ, a dupla agia como uma associação criminosa.
De acordo com a visão do promotor Marcos Kac, Arthur e Filipe se associou aos torcedores organizados Manoel de Oliveira Meneses (presidente da Young Flu), Luiz Carlos Torres Junior (vice-presidente da Young Flu), Ricardo Alexandre Alves Gomes (presidente da Força Flu) e Carlos Roberto de Almeida (presidente da Fiel Tricolor) de “forma estável e permanente para o fim específico de cometer crimes”, conforme consta na denúncia.
O Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos recebeu um relado do promotor Marcos Kac, onde o mesmo afirma que “cada um dos integrantes atuava em tarefas específicas, perfeitamente identificadas e delineadas pelas diligências investigatórias”. O promotor pede que todos sejam punidos com base no artigo 288 do Código penal, que trata do crime de associação criminosa, e no artigo 41-G do Estatuto do Torcedor (fornecer, desviar ou facilitar a distribuição de ingressos para a venda por preço superior ao estampado no bilhete).
Vale destacar que as autoridades responsáveis pela investigação indicaram que pessoas das cúpulas dos clubes poderão ser chamadas a depor e, eventualmente, também serem detidas por conivência com o crime de cambismo.
VEJA AINDA:
+ Flu publica nota oficial sobre as prisões dos seus funcionários
+ BOMBA! – Ingressos de sócios foram desviados pelos clubes
+ Quem conseguirá escapar no bote tricolor? (por Vinicius Toledo)
+ VÍDEO – Operação Limpidus: Delegada fala sobre moralização do futebol e punição aos dirigentes
Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Divulgação / Fluminense FC
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com