Portal esclarece situação de John Kennedy para a Recopa Sul-Americana






Atacante poderá disputar o jogo de volta da Recopa Sul-Americana

Uma dúvida viralizou entre os torcedores do Fluminense após o título da Libertadores: por quantos jogos John Kennedy será desfalque na Recopa Sul-Americana? Explica-se: ele entrou na final com dois cartões amarelos acumulados na competição, recebeu um amarelo ao cometer falta e foi expulso posteriormente. Então, ele ainda poderia atuar no jogo de volta diante da LDU ou estaria fora da competição?

O portal Globo Esporte conferiu os regulamentos da Libertadores e da Recopa Sul-Americana e concluiu que John Kennedy poderá disputar o jogo de volta contra os equatorianos e será desfalque em apenas uma partida.

A confusão se dá porque John Kennedy tinha dois cartões amarelos acumulados e recebeu o terceiro aos 44 minutos do segundo tempo, por lance perigoso com o meia Ezequiel Fernández. Em tese, já estaria suspenso na próxima partida de uma competição da Conmebol.

Porém, posteriormente, ele foi expulso ao comemorar o gol do título com os torcedores. A celebração com amigos e família na arquibancada do Maracanã rendeu a ele o segundo amarelo na partida e, consequentemente, o vermelho. Devido a isso, alguns torcedores do Fluminense entenderam que ele poderia receber uma nova punição e ficar de fora dos dois jogos. Mas não é o caso.

John Kennedy recebeu o segundo cartão amarelo, que virou vermelho. Desta forma, ele será desfalque apenas pela expulsão. Ou seja, um jogo fora.

Campeão da Libertadores sobre o Boca Juniors neste sábado, o Fluminense vai reencontrar um adversário conhecido na Recopa Sul-Americana em 2024: a LDU, que derrotou o Fortaleza na final da Copa Sul-Americana na última semana.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com