A decisão do Fluminense de disponibilizar uma carga de 50 mil ingressos para o clássico da oitava rodada do Campeonato Carioca causou revolta no Vasco, segundo o portal ge. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã.
Como mandante da partida, cabe ao Fluminense estabelecer quantos ingressos serão disponibilizados e determinar a logística de venda. Esse foi o assunto do dia nos bastidores de São Januário: o Vasco não entende o motivo de a carga total ser tão inferior à capacidade máxima do Maracanã.
O estádio tem capacidade oficial para 78.838 torcedores. No ano passado, seu maior público foi no empate sem gols entre Flamengo e Palmeiras, pela quarta rodada do Brasileirão: 69.997 presentes nas arquibancadas.
A venda para sócios do Fluminense foi aberta no último sábado. Nesta quarta, foi liberada a comercialização para não-sócios e também para os torcedores do Vasco. Houve muita insatisfação por parte dos vascaínos, que relataram instabilidade no sistema. Em poucas horas, esgotaram-se as entradas destinadas à torcida visitante. Ainda há ingressos disponíveis para tricolores.
Durante a quarta-feira, diante da reclamação de torcedores, o Vasco fez contato com a diretoria do Fluminense para buscar informações sobre o processo de venda. Não foi oficializada nenhuma solicitação para aumento da carga – nos bastidores, o clube acredita se tratar de uma questão de bom senso. “Isso é uma loucura”, definiu um dirigente vascaíno à reportagem do portal GE.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
O Vasco emitiu o seguinte comunicado em suas redes sociais:
“O Vasco enfrenta o Fluminense neste domingo (12/02), às 18 horas, como visitante no Maracanã. A carga total de ingressos disponibilizada pelo adversário para a partida foi de 50 mil, com as vendas online para a torcida vascaína sendo iniciadas na manhã desta quarta-feira (08/02).
Disposta a apoiar o time na busca de mais um resultado positivo no Campeonato Carioca, a torcida cruzmaltina adquiriu em massa ingressos no período da manhã, o que provocou uma instabilidade no site de vendas e reclamações de sócios e torcedores. O Vasco foi informado pelo Fluminense que os ingressos para os setores Norte (exclusivo para torcida do Vasco) e para os setores Leste inferior e Maracanã Mais, que são de torcida mista, estão esgotados.
Por fim, vale esclarecer que a comercialização de ingressos para o clássico foi feita para os torcedores cruzmaltinos de forma online por uma empresa parceira do adversário em virtude do mesmo ser o mandante da partida. O Vasco, portanto, não foi responsável pela estratégia de venda de ingressos para a partida”.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
No Carioca, as torcidas são divididas de maneira igualitária, conforme previsto no parágrafo único do Art. 22 do regulamento da competição: “Os clássicos deverão ser realizados […] com torcida dividida (50% para cada clube), salvo acordo entre partes ou impedimento legal”. O faturamento também é repartido igualmente.
A decisão pela carga reduzida de ingressos serviu para apimentar o clássico e colocar ainda mais lenha na fogueira da relação entre Fluminense e Vasco, cada vez mais desgastada em função do interesse vascaíno de participar da licitação do Maracanã. O estádio atualmente é administrado pela dupla Fla-Flu.
Um dos argumentos utilizados pelo Vasco é justamente o apelo da torcida, que tem esgotado com frequência os ingressos de jogos em São Januário.
VEJA AINDA:
- Portal informa nova parcial de ingressos vendidos para Fluminense x Vasco
- Cariocão 2023: veja os jogos restantes dos seis primeiros colocados
- Repórter informa posição do empresário de Cris Silva sobre interesse do Talleres
- CBF define alvo para assumir o comando da Seleção Brasileira
- Jornal inglês “The Sun” cita André em lista de joias sul-americanas que devem se transferir em breve para o futebol europeu
- FERJ deve oficializar mudança de local de jogo do Fluminense na Taça Guanabara
Por Explosão Tricolor / Fonte: ge
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
