Portal revela valor estimativo que o Fluminense economizará durante a pandemia para a preservação de empregos






De acordo com informação do portal UOL Esporte, a redução de salários os jogadores e diretores gerará uma economia de R$ 2,5 milhões ao Fluminense durante a pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, será possível garantir os empregos dos demais funcionários tricolores. A diretoria chegou a um consenso que não seria possível manter os postos de trabalho sem que houvesse um sacrifício por parte daqueles que ganham mais. Com uma elevada dívida, o acordo era praticamente uma medida obrigatória para a sobrevivência.

A dívida trabalhista sufoca o Tricolor, mas esta iniciativa fez com que o clube evitasse novos passivos em um curto prazo. Com uma receita estimada em aproximadamente R$ 200 milhões para 2020, fato é que o montante será impactado pela crise mundial.

Os vencimentos do mês de março terão redução de 15%, enquanto os de maio foram diminuídos em 25%. Os 85% referentes ao terceiro mês, no entanto, serão diluídos. Assim, o grupo receberá 65% e o restante será dividido ao longo do ano. Com o elenco de férias, o Flu acertou o pagamento de metade dos vencimentos imediatamente, mas a outra parte será quitada no final deste ano.

Vale ressaltar que a existência de uma cláusula que contempla a pandemia da Covid-19. No mês de junho, os pagamentos voltam a ser integrais, mas o tema pode voltar à pauta se a epidemia se estender após este período. O presidente Mario Bittencourt conduziu as conversas e teve a assessoria do diretor-executivo Paulo Angioni. Os jogadores foram representados por Digão, Igor Julião, Hudson, Nenê, Muriel e Henrique.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com