
Portugal e Espanha decidem a Nations League neste domingo
O mundo vai parar neste domingo, 8 de junho, às 16h (de Brasília). Na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, Portugal e Espanha decidirão Nations League, ou seja, promessa de jogão!
Portugal precisa superar longo jejum
A seleção de Portugal busca o seu segundo título da Nations League, porém, necessita encerrar um jejum de 15 anos sem vitórias sobre a Espanha. O último triunfo português sobre os espanhóis ocorreu em um amistoso pós-Copa de 2010, enquanto, em jogos oficiais, o tabu já dura 21 anos. O time teve uma campanha sólida, liderando sua chave na fase de grupos, inclusive, derrubando a Dinamarca e a Alemanha nas fases eliminatórias.

Espanha chega como favorita
Já a Espanha como favorita para defender o seu título da Nations League. O time avançou invicto na fase de grupos e precisou dos pênaltis para eliminar a Holanda nas quartas. Na semifinal, os espanhóis venceram a França em um jogo espetacular por 5 a 4, com destaque para o jovem Lamine Yamal, autor de dois gols. O técnico Luis de la Fuente pode repetir a escalação da última partida para buscar mais um título.

Palpite (por Vinicius Toledo)
“Tem tudo para ser um jogão. A Espanha com a molecada gastando a bola e Portugal comandado pelo incansável Cristiano Ronaldo. Vejo a seleção espanhola como favorita. Palpite: Portugal 2×3 Espanha”.
FICHA TÉCNICA
PORTUGAL x ESPANHA
FINAL — NATIONS LEAGUE
Data e horário: domingo, 8 de junho, às 16h (de Brasília)
Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Onde assistir: ESPN, Disney+, SporTV e Globoplay
Arbitragem: Sandro Schärer (árbitro); Jonas Erni e Susann Küng (assistentes); Fedayi San (quarto árbitro)
VAR: Fedayi San (SUI)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
PORTUGAL: Diogo Costa; João Neves (Nelson Semedo), Rúben Dias, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes; Vitinha (Rúben Neves), Bernardo Silva (João Palhinha) e Bruno Fernandes; Francisco Conceição (Francisco Trincão), Cristiano Ronaldo e Pedro Neto
Técnico: Roberto Martínez
ESPANHA: Unai Simón; Pedro Porro, Cubarsí (Huijsen), Le Normand e Cucurella; Fabián Ruiz, Pedri e Mikel Merino (Zubimendi); Lamine Yamal, Oyarzabal (Morata) e Nico Williams.
Técnico: Luis de La Fuente