PÓS JOGO – Time de Guerreiros ganha na marra e afunda o Fla no Z-4!




Não adianta chorar. O Fluzão venceu o Flamengo no Maraca por 3 a 2! Além de subir na tabela, o Fluzão colocou o Flamengo no seu devido lugar: zona de rebaixamento.

O jogo começou a mil por hora e o Flu foi logo tratando de abrir o marcador. Logo aos 6 minutos, Gerson cruzou na área e Vinicius disputou com Pará. O árbitro marcou o pênalti. Com muita categoria, Fred deslocou Paulo Victor e colocou a bola rasteira no canto esquerdo do goleiro, que caiu para o outro lado. O jogo ficou tenso e o Flamengo foi com tudo, entretanto, o Fluminense contra-atacava com perigo. Aos 32, Renato fez ultrapassagem pela direita e recebeu de Gerson na área. O lateral cruzou rasteiro para Fred. Pará tentou cortar e mas acabou marcando contra. 2 a 0 e festa da torcida de guerreiros no Maraca! Enquanto a torcida tricolor fazia a festa, Armero partiu com velocidade pela esquerda, ganhou de Gum na corrida e cruzou na medida para Alecsandro. O atacante cabeceou no alto e diminuiu. Falha de todo o sistema defensivo tricolor.

Na etapa final, logo na primeiro minuto, o Fla partiu com tudo para cima do Flu, mas o Tricolor contra-atacou com Vinicius que deu lindo passe para Gerson na área. O jovem deu um corte em Armero, ameaçou chutar e rolou para Fred. Livre, o atacante bateu cruzado, colocado, sem chance para Paulo Victor. Uma ducha de água fria no Flamengo, entretanto, logo depois, Giovanni foi expulso de forma totalmente equivocada e Gerson saiu com dores na virilha. O Fla veio com tudo para sufocar o Flu e acabou fazendo o segundo aos 40 minutos. Eduardo Silva, de cabeça, balançou a rede tricolor, mas não teve jeito: festa tricolor no Maraca e choro rubro-negro!

FLAMENGO 2 X 3 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fábio Pereira (TO)
Renda: R$ 1.063.622,50
Público: 25.289 pagantes / 28.663 presentes
Cartões amarelos: Pará, Everton, Cáceres, Bressan e Eduardo da Silva (Flamengo); Vinicius, Wagner e Diego Cavalieri (Fluminense)
Cartões vermelhos: Canteros (Flamengo); Giovanni (Fluminense)
Gols: Fred, aos 8min do primeiro tempo, Pará (contra), aos 32min do primeiro tempo, Alecsandro, aos 35min do primeiro tempo, Fred, aos 2min do segundo tempo, Eduardo da Silva, aos 40min do segundo tempo

Flamengo
Paulo Victor; Pará (Gabriel), Wallace, Bressan e Armero; Cáceres (Eduardo da Silva), Canteros e Arthur Maia (Marcelo Cirino); Everton, Paulinho e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges

Fluminense
Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Gerson (Pierre) e Vinicius (Wellington Silva); Fred (Marlone).
Técnico: Enderson Moreira

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense F.C.