Marcão concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo
Após a derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Flamengo, na noite deste domingo (20), o técnico Marcão atendeu a imprensa no Maracanã. Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva do treinador:
Derrota para o Flamengo
Marcão: Em relação ao jogo, a equipe do Flamengo veio marcando muito forte e fizeram um gol no início. Não encaixamos nosso jogo de apoiar e furar a linha alta deles. Montamos uma estratégia, tivemos algumas chances, mas foi aquém do que imaginávamos. Eles marcaram muito forte e foram muito felizes. Não fomos eficientes.
Atuação da defesa
Marcão: A equipe do Flamengo tem uma rotação muito forte dos homens de frente, o que cria uma dificuldade muito grande para os adversários. Em um momento está o Gabriel, depois do Bruno, o Everton… Para jogar contra o Flamengo, tem que ter uma equipe que fala muito, que cobra muito, para pegar essas trocas. O Flamengo criou muitas dificuldades, mas serve de aprendizado.
Substituições durante a partida
Marcão: A gente entendeu que conseguiria jogar com eles por dentro. São dois grandes jogadores que vão nos ajudar muito. Quando o Flamengo, marcou e estava vencendo, tentamos mudar colocando Lucão e Yuri, para segurar a zaga do Flamengo mais atrás, para tentar uma marcação mais alta. Da maneira que a gente imaginou, até funcionou para equilibrar o jogo, mas não conseguimos marcar. Tentamos com o JP, mas não conseguimos furar o bloqueio.
Ganso e Nenê atuando juntos
Marcão: Nenê e Ganso são grandes jogadores e vão nos ajudar, mas em algum momento vão sair. Ninguém gosta, mas temos que pensar na equipe. É uma coisa normal. Temos que pensar sempre na equipe, no melhor para a equipe. Eles entendem. Na hora, com cabeça quente, faz parte. Depois, com calma, a gente conversa tranquilo.
Oportunidades a Lucão
Marcão: O Lucão tem entrado bem, evoluído nos treinamentos. Tem se dedicado 100% para buscar um espaço na equipe. Ele é candidato, está dentro do grupo e compromissado. Pode nos ajudar.
Possível retorno de João Pedro ao time titular
Marcão: Ainda vou assistir o jogo da Chapecoense para fazer as melhores escolhas. O JP foi uma questão estratégica, para surpreender. Ele tem nossa total confiança, assim como o Ganso. Está buscando, está trabalhando, está fechado com a gente e o grupo. Vamos treinar bem a semana para a próxima decisão. Contamos com todos os jogadores.
Briga contra o rebaixamento
Marcão: Temos que pegar as coisas positivas e o que não funcionou. Vai ser dessa forma. Precisamos estar fortes para brigar contra as equipes que também estão nessa parte da tabela. Temos que elevar o mental da nossa equipe, porque serão jogos difíceis.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar