#PósJogo – Fluminense empata com o Santos no Maracanã e deixa a zona de rebaixamento






Fluminense ficou no empate em 1 a 1 com o Santos

O Fluminense deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (26), o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Santos, no Maracanã, em duelo válido pela 21ª rodada da competição nacional. Lucas Veríssimo (contra) e Soteldo fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 19 pontos e subiu para a 16ª colocação do Brasileirão.

Primeiro tempo

Com mais objetividade ofensiva, o Santos foi superior ao Fluminense no primeiro tempo. O Peixe criou a primeira chance real de gol aos 10 minutos, quando Derlis González recebeu livre de marcação dentro da área, mas chutou em cima do goleiro Muriel. Três minutos depois, o Alvinegro chegou novamente com perigo. Após jogada pela esquerda, Felipe Jonatan saiu na cara do gol e chutou para grande defesa de Muriel. Desorganizado dentro de campo, o Tricolor tentava explorar os contra-ataques, mas pecava na definição das jogadas. Após certa insistência, os visitantes abriram o placar aos 39 minutos, quando Soteldo passou por dois marcadores, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Muriel. Mesmo com atuação ruim, o Fluminense conseguiu igualar o marcador aos 47 minutos. Após cruzamento de Nenê pela esquerda, Lucas Veríssimo tentou cortar e empurrou contra o próprio gol. Desta forma, os dois times foram para o intervalo empatados em 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense se soltou mais no jogo e equilibrou as ações. O Tricolor chegou com perigo aos 19 minutos, quando Allan arriscou uma bomba de longe e obrigou o goleiro Everson a fazer uma ótima defesa. Quando vivia seu melhor momento no duelo, o time das Laranjeiras ficou com um jogador a menos. Aos 26 minutos, Digão foi expulso após chutar o rosto de Marinho. Com superioridade numérica, o Santos se lançou ao ataque. Aos 32 minutos, o time paulista teve uma boa chance. Felipe Jonatan recebeu na área, se livrou da marcação e chutou para outra grande defesa do goleiro Muriel. Mesmo com apenas 10 jogadores, o time das Laranjeiras quase virou o placar aos 43 minutos, quando Allan recebeu com liberdade na grande área, driblou o goleiro adversário, mas finalizou para fora. Quatro minutos depois, o Fluminense teve outro jogador expulso, ficando com dois a menos. Frazan recebeu o cartão vermelho direto por entrada dura em Marinho. Aos 49 minutos, o Santos teve a última chance de gol da partida. Carlos Sánchez cobrou falta de longe e obrigou Muriel a espalmar para o lado.

Bate-boca entre Oswaldo de Oliveira e Ganso

Substituído aos 18 minutos do segundo tempo, o meia Paulo Henrique Ganso saiu de campo bastante irritado e xingou o técnico Owsaldo de Oliveira de “burro”. O treinador não deixou barato e rebateu o jogador, chamando-o de “vagabundo”.

Próximo jogo

Agora, o Fluminense concentrará forças para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo (29), às 16h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dentro de alguns minutos, o Explosão Tricolor iniciará a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado no canal com a cara da arquibancada da torcida do Fluminense!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com