#PósJogo – No Maracanã, Fluminense perde de virada para o Athletico-PR






Fluminense foi derrotado por 2 a 1 pelo Athletico-PR

Na noite desta quinta-feira (17), o Fluminense perdeu sua invencibilidade de cinco jogos no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 pelo Athletico-PR, de virada, em duelo válido pela 26ª rodada da competição nacional. Frazan abriu o placar para o time das laranjeiras, mas Madson marcou duas vezes e garantiu a vitória dos visitantes.

Com o resultado, o Fluminense se manteve na 14ª colocação do Brasileirão, com 29 pontos ganhos.

Primeiro tempo

O Fluminense começou a partida buscando o ataque e pressionando o Athletico-PR. Logo aos 3 minutos de jogo, o Tricolor conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Nenê, a bola ficou viva na área e sobrou para Frazan, que chutou para o fundo das redes. Atrás no marcador, o clube paraense partiu com tudo para cima do time das Laranjeiras. Aos 13 minutos, os visitante tiveram um gol corretamente anulado pela arbitragem. Rony chutou de primeira para o gol, mas o VAR (árbitro de vídeo) acusou posição irregular de Márcio Azevedo. Onze minutos mais tarde, foi a vez do Fluminense ter um gol anulado pelo VAR. Após chute Caio Henrique, João Pedro empurrou para as redes, mas o árbitro de vídeo, em decisão polêmica, apontou impedimento do atacante tricolor. O Athletico-PR chegou novamente com perigo aos 23 minutos. Após saída errada da defesa do Fluminense, Cittadini invadiu a área e tentou finalizar por cima do goleiro Muriel. A bola foi parar nos pés de Marcelo Cirino, que chutou por cima do gol. O Tricolor respondeu aos 42 minutos, quando Caio Henrique recebeu na entrada da área e chutou colocado, mas a bola saiu caprichosamente para fora. Cinco minutos depois, o clube paranaense buscou o empate. Madson avançou pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para Muriel. Desta forma, os dois times foram para o intervalo empatados em 1 a 1. 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a partida seguiu muito equilibrada, mas com menos chances para ambos os lados. A primeira chegada perigosa da etapa complementar foi do Fluminense. Aos 8 minutos, João Pedro recebeu cruzamento na área e subiu alto para cabecear. No meio do caminho, Paulo Henrique Ganso desviou de leve, mas o goleiro Santos, bem colocado, fez a defesa. Em seu primeiro bom ataque no segundo tempo, o Athletico-PR conseguiu virar o placar aos 25 minutos, quando Madson aproveitou cobrança de escanteio e desviou de cabeça para o fundo do gol. Cinco minutos depois, o Tricolor quase igualou o marcador. Após cruzamento de Gilberto pela direita, Wellington Nem subiu sozinho no meio da área e cabeceou firme rente ao travessão da meta defendida por Santos. Em vantagem no marcador, o Athletico-PR não abdicou de atacar. Aos 34 minutos, Thonny Anderson ficou com a bola na entrada da área e chutou duas vezes, mas parou em boas defesas de Muriel. Três minutos mais tarde, o Fluminense criou a última chance de gol do jogo. Lucão roubou a bola na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Santos defendeu em dois tempos. Sendo assim, o Tricolor acabou derrotado por 2 a 1.

Próximo jogo

Agora, o Fluminense concentrará forças para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo (20), às 18h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dentro de alguns minutos, o Explosão Tricolor iniciará a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado no canal com a cara da arquibancada da torcida do Fluminense!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com