PRÉ-JOGO – Hora da torcida chegar junto




A torcida do Fluminense receberá o Ronaldinho Gaúcho (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Chegou a hora da torcida chegar junto e apoiar o novo time de guerreiros. O Fluminense busca retomar a liderança da Taça Guanabara. E não é só isso. Neste domingo, às 17h, no jogo do Fluminense contra o Bangu, Fred pode escrever mais um capítulo em sua história no Tricolor. O capitão tem a chance de se tornar o maior artilheiro do Maracanã após as obras para a Copa do Mundo. Ele já marcou 19 vezes, apenas um a menos do que o ex-flamenguista Hernane, que fez 20. A partida será a primeira da torcida do Flu em casa este ano.

O técnico Cristóvão Borges manterá a base do time que goleou o Nova Iguaçu por 4 a 1 na última rodada, mas tem dois problemas de lesão: Wagner e Renato, vetados para este confronto.

A equipe alvirrubra terá uma novidade para este jogo. Não entrará em campo com seu uniforme tradicional, e sim o terceiro, com cor predominantemente azul. É uma homenagem ao Southampton-ING, que tem ligação com a fundação do clube.

Philip Georg Bennett apita a partida. Ele será auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Daniel Alves Pereira.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Fluminense: o técnico Cristóvão Borges será forçado a fazer duas mudanças em relação ao time que goleou o Nova Iguaçu por 4 a 1, na última quarta-feira. Wellington Silva assume a lateral direita no lugar do machucado Renato. Na vaga de Wagner, também no departamento médico, Marlone é o favorito.  A equipe deve atuar com Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius e Marlone; Lucas Gomes e Fred.

Bangu: Mário Marques, treinador do Bangu, tem apenas uma dúvida no meio de campo, entre Carlos Alberto e Paulinho. O provável time: Márcio; Iago, Sérgio Raphael, Luís Felipe e Guilherme; Ives, Magno, Carlos Alberto (Paulinho), Almir e Wendell; Matheus Pimenta.

Por Explosão Tricolor / Foto: Vinicius Toledo/Explosão Tricolor