PRÉ-JOGO – Hora de reagir, Fluminense!




Hora do Fluminense reagir! (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Hora do Fluminense reagir! (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

Mandando muito mal no returno, com quatro derrotas nos quatro jogos, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. O Coritiba não perde há seis rodadas, conseguiu reagir e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Depois de dezoito rodadas seguidas de agonia na degola, o Coritiba conseguiu sair da zona de rebaixamento ao bater o Avaí fora de casa e ainda contou com a ajuda do Grêmio, que bateu o Goiás. Sem saber o que é uma derrota há seis rodadas, incluindo aí quatro vitórias, agora a meta é se distanciar dessa posição incômoda.

O técnico Ney Franco, mesmo vivendo um bom momento no clube, ainda sofre com desfalques e com as críticas dos torcedores sobre alguns atletas, além dos problemas internos da diretoria, que o transforma em um verdadeiro bombeiro, tentando apagar focos de incêndio por todos os lados. Por isso, o treinador sabe que ainda falta muito para estabilizar o time e o respiro pode ser apenas passageiro em caso de tropeço. Para a partida contra o Fluminense, Ney não poderá contar com o zagueiro Walisson Maia e o lateral Leandro Silva, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Luccas claro deve naturalmente ficar com a vaga do primeiro, enquanto Ivan pode reaparecer pelo lado direito. O volante João Paulo, volta após cumprir suspensão. Já Kléber Gladiador treinou durante a semana e tem chance de aparecer como opção.

Pelo lado do Fluminense, a derrota no clássico para o Flamengo aumentou a pressão interna, principalmente sobre o técnico Enderson Moreira. O Fluminense segue com muitos desfalques e com problemas para escalar a equipe. Ronaldinho Gaúcho segue fora. Além dele, o zagueiro Henrique e o meia Cícero, ambos com desgaste físico, não viajaram. O atacante Wellington Paulista e o volante Pierre, suspensos, também não encararão o Coritiba. Diante deste cenário, Enderson Moreira deve optar por escalar Antonio Carlos na zaga, Victor Oliveira na lateral esquerda, com Gustavo Scarpa de volta ao meio. Gerson e Marcos Júnior têm nova chance entre os titulares. A única dúvida do Fluminense está na presença do atacante Fred. Após treinar alguns dias, o jogador não foi a campo no último trabalho e não tem presença certa. Caso seja vetado, Michael permanece na equipe.

Hoje é vencer ou vencer. Não há outra alternativa, caso contrário, o Campeonato Brasileiro começará a ficar bastante perigoso para o Fluminense.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FLUMINENSE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 9 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

CORITIBA: Wilson; Ivan, Juninho e Luccas Claro e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Lucio Flavio e Ruy; Guilherme Parede (Marcos Aurélio) e Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco

FLUMINENSE: Diego Cavalieiri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Victor Oliveira; Douglas, Jean, Gustavo Scarpa e Gerson; Marcos Júnior e Fred (Michael)
Técnico: Enderson Moreira

Por Explosão Tricolor