PRÉ-JOGO – Reage, Fluminense!




A torcida do Fluminense no Maraca arrepia! (Foto: Vinicius Toledo /Explosão Tricolor)
 A torcida do Fluminense no Maraca arrepia! (Foto: Vinicius Toledo /Explosão Tricolor)
A torcida do Fluminense terá que apoiar! (Foto: Vinicius Toledo /Explosão Tricolor)

A gordura acumulada no primeiro turno foi embora neste returno com sete derrotas e um empate. O lema “vencer ou vencer” terá que adotado a partir de agora pelo Fluminense para tentar se distanciar da confusão do Z-4. No adversário de hoje, o Goiás, a situação ainda é pior: possui 31 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, 17ª colocada. Já o Fluminense, 34, ainda não venceu no segundo turno , e o capitão Fred admitiu que no momento a luta da equipe é contra o Z-4. O duelo dos desesperados acontece hoje, a partir das 18h30 (de Brasília), no Maracanã, e é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O empate por 0 a 0 com o Grêmio, pela Copa do Brasil, deixou o Fluminense um pouco mais tranquilo, já que a equipe não sofreu gols – o que vinha acontecendo há 13 jogos. O lema de ordem de Eduardo Baptista, nesse início é: organizar o sistema defensivo. Neste sábado, há grandes chances de o time ter Ronaldinho Gaúcho no time titular. O técnico recém-contratado deu indícios de que o camisa 10 deve iniciar o confronto.

Apesar de ter reagido no segundo turno, o Goiás ainda vive situação delicada na tabela da Série A, até mesmo porque os concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento também somaram bons resultados nas últimas rodadas. Primeiro time fora do Z-4, o Esmeraldino espera aproveitar o péssimo momento do Tricolor para sair do Maracanã com a vitória na estreia do técnico Artur Neto. Principal articulador do time, Felipe Menezes está fora mais uma vez.

Reage, Fluminense!

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

FLUMINENSE: Eduardo Baptista confirmou que há uma “forte chance” de Ronaldinho Gaúcho iniciar a partida deste sábado. A dúvida fica entre o camisa 10 e Marcos Junior. Sem Wellington Silva, Jean ocupa a lateral direita. Desta forma, o Fluminense entra em campo com: Diego Cavalieri, Jean, Gum, Marlon e Léo Pelé, Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Ronaldinho Gaúcho (Marcos Junior) e Gerson; Fred.

GOIÁS: Artur Neto faz duas mudanças naturais na equipe que venceu o Joinville. Recuperado de lesão, o goleiro Renan retorna no lugar de Paulo Henrique. No meio-campo, Liniker e Patrick disputam a vaga deixada por Felipe Menezes, vetado novamente. O Verdão está escalado com Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo, David e Liniker (Patrick); Bruno Henrique, Erik e Zé Love.

DESFALQUES:

FLUMINENSE: Giovanni segue fazendo tratamento de grave lesão no joelho e só retorna no ano que vem. Rafinha se recupera de uma fratura no pé. Wellington Silva está fora por um problema na coxa esquerda. Douglas cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

GOIÁS: Felipe Menezes, que atuou no último domingo contra o Joinville, voltou a sentir a coxa e será desfalque pela oitava vez em nove partidas. O zagueiro Valmir Lucas tem lesão no joelho e só retorna no ano que vem.

ARBITRAGEM: Marielson Alves Silva (BA) apita o jogo, auxiliado por Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). O SporTV (menos para o Rio), Premiere e o PFCI (com Júlio Oliveira e Roger Flores) transmitem a partida.

Por Explosão Tricolor / Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor