Precisamos falar sobre Germán Cano




Germán Cano (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Precisamos falar sobre Germán Cano (por Lindinor Larangeira)

“Trabalha e confia.”  O lema da bandeira do Estado do Espírito Santo me veio a mente, no momento em que presenciei uma das cenas mais tocantes que o futebol nos proporcionou neste ano. A expressão de Germán Cano, em close do telão do Maracanã, no momento da substituição, valia mais do que mil palavras.

Os sentimentos de amargura, frustração e tristeza, no olhar do ídolo e artilheiro, provocaram uma reação, que só a torcida tricolor poderia ter: de acolhimento, gratidão e compreensão.

Sabemos do que você é capaz, Germán Cano. Confiamos em você, que é um cara que trabalha e é responsável demais.

Como disse na preleção, no vestiário, antes do épico jogo contra o Palmeiras, um dos líderes do grupo, o lúcido e experiente Felipe Melo: “É preciso acreditar”. E o torcedor segue acreditando em você. 

Então, erga a cabeça, vai na fé, mete o pé ou a cabeça na bola, bota a redonda na rede, e manda essa tristeza e essa zica embora.

Fases ruins existem. Mas com trabalho, confiança e fé, podem ser superadas.

O sonho pode ter acabado para os vascaínos, porque o Germán Cano é tricolor. Para nós, com muita fé em João de Deus, torcemos que o domingo seja o seu momento de voltar a sorrir. De fazer aquele gesto lindo, lindo, o duplo L, que homenageia as criaturas que você mais ama.

Pra cima deles, guerreiro!

PS1: Lindinor Larangeira também é duplo L (eu não poderia perder essa… Não acham? rsrs…)

PS2: Com um time mais veloz e vertical, a bola vai chegar mais vezes na área adversária. E aí, é contigo.

PS3: Mais uma transação nebulosa da atual diretoria. Mas disso, falaremos depois. Embora os dirigentes é que deveriam se pronunciar. Afinal, enquanto o Palmeiras escala o companheiro de seleção de base no time principal, o Fluminense vende, a preço de pinga, um zagueiro promissor.