Prefeito do Rio diz que clubes cariocas ainda não podem retomar treinos presenciais




Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil



Clubes cariocas seguem impedidos de retornar aos treinos

Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou que não estão autorizados treinos dos times cariocas. O município prorrogou as medidas de isolamento social até o dia 25 de maio.

Segundo o prefeito, foi autorizada apenas a volta de jogadores que estavam em processo de fisioterapia. Crivella diz ter sido procurado por Rodolfo Landim, Alexandre Campello e Nelson Mufarrej, presidentes de Flamengo, Vasco e Botafogo, respectivamente.

De acordo com Crivella, houve uma reunião do comitê científico da prefeitura sobre que medidas poderiam ser adotadas pelos clubes em meio à pandemia.

– Foram aprovados os procedimentos do caderno de encargos para evitar contágio quando os clubes voltarem aos treinos e aos jogos. Foi autorizada também a volta dos atletas que estavam em fisioterapia cujos casos poderiam agravar. Foi comunicado ao presidente do Flamengo e o Vasco que isso tinha sido deliberado. Pelo conselho, não foi aprovada a volta aos treinos – disse Marcelo Crivella.

Vale ressaltar que o Fluminense tem reiterado que só retomará os treinos presenciais quando houver o aval das autoridades governamentais e de saúde. Após o término do período de férias coletivas, os atletas do Fluminense voltaram a trabalhar em home office no dia 2 de maio.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE