Preferência por posição, oportunidade de atuar ao lado de Fred, mudança no estilo de jogo do Fluminense e muito mais; confira a coletiva de apresentação de Willian Bigode




Willian Bigode (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Atacante concedeu a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Fluminense

Recém-contratado pelo Fluminense, o atacante Willian Bigode, de 35 anos, foi apresentado oficialmente na noite desta sexta-feira (14), no CT Carlos José Castilho. O jogador concedeu a sua primeira entrevista coletiva pelo Tricolor. Confira a íntegra abaixo:

Preferência por posição

“A gente sempre conversa. É normal quando você chega ao clube ter esse diálogo com o treinador. Ele também já sabe das minhas características, já jogou bastante contra (risos), e eu tenho, sim, aquela posição que mais gosto de jogar. E ele também sabe que pode contar comigo em outras posições: segundo atacante, jogando por dentro, flutuando… E, sim, a posição que eu (mais) gosto é com mais liberdade na frente, a gente já conversou sobre isso.”

Oportunidade de atuar ao lado de Fred

“É um jogador com uma história linda aqui, um grande vencedor, com todo seu potencial, sua experiência, a gente chega aqui também para aprender muito com ele, para poder somar, e juntamente com esses garotos, que têm um potencial gigantesco, de muita qualidade. Acredito que realmente é importante essa mescla, um completando o outro dentro de campo, formando um grupo muito competitivo.

Poder mais uma vez dividir o dia a dia com um atleta que é referência mundial, com toda sua história, talento e conquistas, tudo que ele agrega no clube, seu lado vencedor. O seu respeito pelos companheiros. É mais uma motivação estar atuando como um cara como ele. Eu gosto de estar sempre aprendendo. Não tenha dúvida que não somente eu, principalmente os que estão chegando, vamos tentar ajudá-lo, para tentarmos manter esse clima, esse alto astral, para montarmos um time qualificado.

Que ele possa ser bem servido também para fazer os gols. O Fred, sim, é o centroavante. Minhas características são diferentes. Claro que quem atua na frente tem a cobrança de fazer os gols. Temos o Cano chegando também. Não tenha dúvidas que vamos entrosar no dia a dia para que dentro de campo as coisas aconteçam da melhor forma.”

Elogios ao elenco tricolor

“Acredito que assim que você vai construindo um grupo vencedor para alcançar seus objetivos. Estou muito feliz de fazer parte de um grupo tão qualificado, com o que já tinha, já tem, e com os novos contratados. Acredito que estamos formando um grupo muito competitivo para ir em busca de grandes objetivos.”

Carinho da torcida tricolor

“Primeiramente, quero agradecer a Deus por essa grande oportunidade de estar vestindo uma camisa de tantas histórias, um clube vencedor. Também nosso sentimento para toda família (do Balu, presidente da organizada “Força Flu”, que faleceu nesta sexta-feira)… Claro que é muito importante quando você tem esse reconhecimento, esse carinho do torcedor, claro que vai aflorar mais ainda para dentro de campo a gente fazer o nosso melhor, honrando a camisa. Sei que o torcedor tem essa expectativa de ter um ano muito especial e isso foi um dos motivos para eu vir para cá, acreditando nesse projeto, nesse grupo qualificado, no trabalho que a diretoria vem fazendo. Estou muito feliz, que eu venha honrar essa camisa e dar muitas alegrias, juntamente aos meus companheiros, para o nosso torcedor.”

Mudança no estilo de jogo do Fluminense

“Cada treinador tem seu estilo de jogo e tenho certeza que o Abel chega com esse objetivo. E até mesmo pela qualidade que ele encontra aqui dentro do grupo, realmente jogadores com muita qualidade e também com características de um grupo competitivo. Em poucos dias de treino, a gente já tem visto essa determinação, disposição, não só com qualidade para estar criando, mas, sim, sem a bola um time também com uma pegada grande. E é óbvio que o Abel vai preparar sua equipe para ter esse controle, para a gente estar construindo e lá na frente estar fazendo os gols. Não tenho dúvidas de que temos totais condições, acreditar nessa qualidade, nesse nível para alcançar nossos objetivos e, claro, sempre em busca de títulos.”

Possibilidade de conquistar a Libertadores pela quarta vez

“Onde eu passei, eu consegui encontrar grupos vencedores, grupos com atletas de qualidade e com essa característica também de um grupo competitivo, de um grupo unido, onde esse respeito, essa disputa sadia pelo seu espaço, tendo uma boa gestão… Então, quando eu chego ao Fluminense, mesmo antes de assinar, já sabia dessas boas informações, da qualidade do grupo, que aqui realmente era um ambiente muito familiar, um grupo que se respeita muito, com esses garotos com muito potencial, que tem agregado bastante dentro da equipe, então, eu chego aqui com essa confiança, convicção que nós temos tudo para poder disputar e conquistar esses títulos.

Claro que as outras equipes se preparam também para poder vencer, a gente sabe o nível que é hoje aqui no Brasil, da dificuldade, porém, o Fluminense está construindo um grupo muito competitivo, muito qualificado… Não tenha dúvida de que o meu desejo de vir para cá e a ambição que o clube, o torcedor, que esse grupo têm de vencer, em uma semana de trabalho, a gente já consegue ver essa sede, esse brilho no olhar de cada um. A gente vai trabalhar muito forte, os treinos têm sido muito bons e fico muito feliz.

Claro que a gente tem essa Pré-Libertadores, então, nosso foco é passar pelo Millonarios, sabemos da dificuldade que vai ser, então vamos primeiramente focar para poder fazer dois grandes jogos e avançar. Vai ser muito especial, claro que tem um caminho longo, mas é sempre com esse objetivo de vencer. É o objetivo de cada atleta, é assim que nós deixamos nossos nomes na história dos clubes.”

Desejo antigo do técnico Abel Braga

“Muito feliz em ter a oportunidade e a honra de trabalhar com o Abel. As informações que falaram sobre ele são as melhores possíveis. O estilo dele “paizão”. Claro que tem toda uma cobrança, mas aquele cara que abraça todo mundo.

É um privilégio muito grande estar trabalhando com o Abel, com toda a experiência dele. Com toda história que tem no clube, sabe como funciona tudo. Tenho certeza, como vi na fala, nos olhos, na ambição, o desejo de vencer e conquistar. E ele encontra hoje um grupo muito qualificado. Estamos construindo um grupo muito competitivo. Estão falando da idade, mas todos ainda têm um nível competitivo, nível que conseguimos entregar. O Fluminense está muito bem servido.”

Preconceito com jogadores veteranos

“Sobre a idade, estamos acostumados. Isto é normal no Brasil. Mas acredito que no Brasil ninguém fica em alto nível à toa. Precisa desse reconhecimento, dessa valorização. Eu não dependo da motivação de outras pessoas para acreditar no que sou capaz. Então, sei o que posso melhorar, me cuidando, criando disciplina. Chego aqui no Fluminense com um interesse, um desejo do clube de algum tempo e muito motivado. Estou muito preparado para somar, agregar, para termos um grupo competitivo, qualificado. Qualquer clube tem essa mescla. Todo mundo é muito homem e sabe das responsabilidades. Tenho certeza que vamos entregar bons resultados e dar alegrias para o torcedor.”

Ambiente familiar

“Nós sabemos que no futebol, quando você tem a oportunidade de ir para outro clube, ou um clube tem o interesse em te levar para ele, eu creio que não é só o que você produz dentro de campo. Os dirigentes fazem toda uma análise dentro do seu comportamento, qual a sua influência, qual o seu posicionamento quando está jogando ou não. Com o tempo, você vai adquirindo essa experiência. Hoje eu sei que não sou só um atleta de futebol. Ainda temos muito para agregar.

Meu objetivo aqui não é à toa. Deus tem um propósito para minha vida aqui dentro. Acredito que fiz a escolha certa junto com minha família, junto com a família do Fluzão. Sempre brincando que o papai vai atuar agora pelo Fluzão. Sempre tendo essa intimidade, para irem familiarizando com o clube. É uma mudança para eles também. Mas estão muito felizes. Estou muito motivado, tenho certeza que minha família vai ser muito feliz aqui. Tenho, sim, o desejo de ter mais um filho. Quem sabe ele vai nascer Carioca, né?

Sobre o grupo, lá no Palmeiras, conseguimos ter cinco anos de clube. É um período bem importante. Então, quando passamos pelo lugar temos que deixar alguma coisa. Não só deixar. Tenho certeza que vou crescer muito aqui dentro. Tento colocar em prática o que meu pai me ensinou, o que Deus ensina. Tenho certeza que vamos criar um ambiente leve e sadio. Acredito que a melhor forma é criando um respeito pelo próximo. Sabemos que futebol aflora as emoções. Como ouvi coisas boas sobre esse ambiente familiar, isso facilita para criarmos um grupo vencedor.”

Recado para o torcedor tricolor 

“Torcedor, tenho certeza que todos estão com uma expectativa muito grande. Muito feliz em fazer parte deste grupo. Sei que o torcedor naturalmente cria uma expectativa grande. Mas antes mesmo de começar, vamos acreditar. Quando o torcedor está com o time faz uma diferença absurda. Eu já vim jogar aqui no Maracanã contra o Fluminense, acompanhando alguns jogos, a gente vê que é uma atmosfera diferente, com a torcida apoiando. Que o torcedor possa acreditar nesse grupo, de qualidade. Faremos de tudo pelos nossos objetivos, que, claro, são os títulos.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com