Prejudicado pela arbitragem, Fluminense empata com o Flamengo




O Fluminense não conseguiu sair do empate (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
O Fluminense não conseguiu sair do empate (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

O Fluminense não conseguiu sair do 0 a 0 no histórico Fla-Flu do Pacaembu. Com o empate, o Tricolor está com dois pontos na Taça Guanabara.

O clássico das multidões começou com o Fluminense melhor. Com boas inversões e um bom toque de bola, o Tricolor quase abriu o marcador logo no início do jogo, com o Diego Souza cruzando a bola na pequena área, mas o Gustavo Scarpa chegou atrasado no lance. O Flamengo deu uma equilibrada nas ações, e por pouco não abriu o marcador com o Wallace, que finalizou na pequena área para uma grande defesa do Diego Cavalieri. Houve um pênalti não marcado para o Fluminense num lance em que o Juan puxou a camisa do Fred dentro da área.

Na etapa final, o Fluminense voltou melhor, e por muito pouco, não estufou a rede rubro-negra, num contra-ataque tricolor, que deixou o meia Gustavo Scarpa de frente para o gol, mas o Paulo Vitor acabou encaixando a defesa. O Fluminense continuou melhor, mas deixava a desejar no passe final. O Flamengo cresceu um pouco depois dos 30′, mas nada que ameaçasse o Fluminense. O Tricolor continuou desperdiçando muitos contra-ataques.  No final, um 0 a 0 frustrante, mas com o Fluminense demonstrando sinais de evolução no seu sistema defensivo.

Os rivais agora se concentram na Primeira Liga. Os dois podem garantir vaga na decisão. Na quarta-feira (23), o Flamengo faz uma semifinal contra o Atlético-PR, às 21h30, em Juiz de Fora. O Fluminense mede forças frente ao Internacional mais cedo, às 19h15, em Brasília.

FLAMENGO 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Michael Correia
Renda: R$ 1.374.375,00
Público: 28.727 pagantes / 30.188 presentes
Cartões amarelos: Juan e Rodinei (Flamengo); Pierre, Diego Souza e Gum (Fluminense)

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson (Alan Patrick); Marcelo Cirino (Gabriel), Emerson Sheik e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Fluminense
Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson, Diego Souza (Marcos Junior) e Gustavo Scarpa (Magno Alves); Fred (Oswaldo)
Técnico: Levir Culpi

Por Explosão Tricolor