Premiação do Campeonato Brasileiro → Décimo quarto colocado na classificação final do Campeonato Brasileiro de 2017, o Fluminense levou R$ 956.610,00 de premiação da CBF.
Volante com contrato reativado → O volante Bonilha, após empréstimo ao Tupi, voltou a ter contrato com validade com o Fluminense.
Gustavo Scarpa com moral → O camisa 10 do Flu foi o garçom do Campeonato Brasileiro: 12 assistências. Ele ainda atuou em todos os 38 jogos.
Ceifador na história do Fluminense → Entre os jogadores que mais cobraram pênalti pelo Fluminense na história, o atacante Henrique Dourado, juntamente ao lado direito Paulo Roberto são os que mais se destacam. Ambos cobraram 11 pênaltis e acertaram as 11 cobranças, com 100% de aproveitamento.
Com 32 gols marcados em 2017, Ceifador também superou 7 das 8 temporadas de Fred no Fluminense. Além disso superou 8 dos últimos 10 artilheiros em uma temporada do tricolor, apenas Washington em 2008 (36 gols) e Fred em 2011 (34 gols) tem mais.
O camisa 9 ainda se tornou o 5º artilheiro do Fluminense na história do Brasileiro. Antes dele, Magno Alves, Washington e Fred (duas vezes).
Artilharia pesada → O Fluminense é o time com mais artilheiros na era dos pontos corridos ponto corridos: Washington (2008), Fred (2012 e 2014) e Ceifador (18 gols).
Na marca da cal → O Fluminense teve 9 pênaltis a favor no Brasileirão (2º com mais pênaltis marcados junto com CAP e Coritiba). Todos eles foram convertidos, sendo 7 por Ceifador e 1 por Richarlison e Robinho. Foi a equipe que menos teve pênaltis contra, sendo apenas 1, contra o Coritiba (perdido).
VEJA AINDA:
+ Flu disputa contratação de atacante do ABC, diz jornalista
+ Notas das atuações: Atlético-GO 1×1 Flu
+ Jornalista revela qual estratégia o Flu deve utilizar para contratar reforços
Por Explosão Tricolor / Foto: Divulgação
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com