Presidente do Flamengo rebate críticas de Mário Bittencourt a Jorge Jesus






Rodolfo Landim discorda das declarações de Mário Bittencourt

Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (13), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, rebateu recentes declarações de Jorge Jesus, técnico do Flamengo, que sugeriu que apenas o Rubro-Negro deveria jogar no Maracanã. Neste sábado (14), o presidente do clube da Gávea, Rodolfo Landim, se manifestou sobre o assunto e disse não entender o motivo da irritação do dirigente tricolor. Na opinião do mandatário rival, o treinador português fez críticas construtivas sobre o estado do gramado do estádio.

– Não entendi da mesma forma (que Mário Bittencourt). O Jorge é um profissional fantástico, que quer o melhor para o futebol. Como todo perfeccionista, o gramado é muito importante e entendo a frustração dele de não conseguir reproduzir no jogo tudo o que ele treinou por causa da condição ruim do campo. Nós como dirigentes temos que encarar como uma crítica construtiva e tentar buscar uma forma de reduzir o impacto que os inúmeros jogos causam no Maracanã. Já estamos chegando a 20 este ano, e estamos só começando. Vamos buscar soluções, seja buscar outros gramados, trocar quando estiver pior… Espaçamento de jogos, não sei. Algo que é nosso trabalho. Me sinto responsável por uma solução. Independentemente de ter vindo de fora, de Portugal, de onde seja, é um grande profissional do futebol. Às vezes, como estamos no mesmo meio, vejo como positivo ter a opinião de alguém de fora, com experiência, com outra vivência. É altamente positivo. Temos que ouvir as críticas dele e pegar como algo positivo. Queremos elevar o patamar do futebol carioca e brasileiro ao lá de fora, que é o que desejamos, no fim das contas – disse Rodolfo Landim.

Confira abaixo a íntegra da fala de Mário Bittencourt:

– Lamentáveis (as declarações). Primeiro, porque ele chegou no Brasil na semana passada. Talvez não tenha estudado a história do Fluminense, do Fla-Flu. Não sei nem se ele sabe que existe uma parceria entre os dois clubes. Costumo dizer que quando o time está ganhando, tudo que se fala o pessoal acha bonito. Se a situação lá estivesse ruim, ele estaria preocupado em falar outras coisas. Eu acho sinceramente que não é um treinador que vem de fora do Brasil que vai dizer agora o que acha ou como o Maracanã deve ser utilizado e as regras do futebol brasileiro. Têm que ter um pouquinho de limite as coisas que ele fala. Queria entender qual motivo de que só o Flamengo pode jogar no Maracanã. Todos os clubes podem jogar no Maracanã. Todos os clubes do futebol brasileiro – afirmou Mário Bittencourt.

Veja também a declaração dada pelo técnico português:

– Se o mando é do Flamengo, tem que mandar. Mas não manda nada. Paga, mas não manda nada. Este gramado do Maracanã não favorece em nada os jogadores do Flamengo. Por isso, não jogamos como queremos em termos de velocidade. O gramado não tem qualidade. Mas não podemos criticar muito quem cuida. Joga Flamengo, Fluminense, Vasco… Não há gramado que resista. Não podem jogar três equipes em um gramado, nem duas – comentou Jorge Jesus.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com