Presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio aprova posturas de Fluminense e Botafogo




Alfredo Sampaio (Foto: Úrsula Nery / FERJ)



Alfredo Sampaio elogiou o acordo de redução salarial costurado por Mário Bittencourt com os jogadores do Fluminense

O presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (SAFERJ), Alfredo Sampaio, se manifestou sobre a divergência entre os clubes cariocas em relação ao retorno do futebol. Em entrevista ao site “NetFlu”, Alfredo Sampaio elogiou as posturas de Fluminense e Botafogo, que são contrários à retomada das atividades presenciais em meio à pandemia.

– Eu não sei se nos bastidores estão falando mal ou bem (de Fluminense e Botafogo), porque não participo das reuniões. Provavelmente alguns não devem estar gostando. Particularmente para mim, ninguém fez comentário, até porque não dou esse espaço. Mas eu acho que o Fluminense e o Botafogo estão corretos. O Mário Bittencourt vem tendo uma postura correta, tanto que ele vê os interesses do clube e dos atletas que comanda, incluindo no acordo financeiro de redução salarial, que ao meu ver foi muito justo – disse Alfredo Sampaio.

Alfredo Sampaio também comentou sobre a possibilidade de Fluminense e Botafogo abandonarem o Campeonato Carioca. Ele acredita que os dois clubes não correriam o risco de serem punidos com o rebaixamento.

– Acredito que ficará só no W.O. Mas se não jogarem, a Globo também não vai querer pagar. Flamengo já não tem contrato com eles. Vão transmitir só o jogo do Vasco? Acho que os clubes grandes não descem de divisão. Eu acho que podem perder apenas por W.O, mas tem a contrapartida da detentora de TV, que não vai querer pagar um contrato para um clube que não joga – finalizou.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com