Presidente do Vasco relembra caso que salvou o Flamengo do rebaixamento em 2013: “Não somos a Portuguesa”






Presidente do Vasco relembra caso que salvou o Flamengo do rebaixamento

O imbróglio envolvendo uma possível irregularidade com relação ao atacante Clayton, do Vasco da Gama, está gerando uma grande repercussão nos bastidores do futebol brasileiro. O motivo da suposta irregularidade é o número de transferências do atleta durante a temporada. No entanto, segundo o portal UOL Esporte, a diretoria do clube cruz-maltino não está preocupada, pois houve uma consulta à CBF antes da contratação do jogador. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, comentou sobre a situação:

– Do ponto de vista jurídico, nós não temos a menor dúvida de que não existe qualquer irregularidade. Isso me parece muito mais uma tentativa de virada de mesa de quem corre o risco de cair. E virada de mesa é algo que não cabe mais nos dias de hoje. Além do que, o Vasco não é a Portuguesa – disse o presidente do Vasco, que relembrou o episódio do Campeonato Brasileiro de 2013. Na ocasião, Portuguesa foi rebaixada em virtude da perda de pontos pela escalação irregular do meia Heverton.

Vale lembrar que a irregularidade cometida pela Portuguesa acabou salvando o Flamengo do rebaixamento. Um dia antes do jogo da Lusa, o Rubro-Negro escalou irregularmente o lateral-esquerdo André Santos para a partida contra o Cruzeiro. Ou seja, caso a Portuguesa não tivesse cometido a irregularidade, o Flamengo teria sido rebaixado à Série B.

De acordo com o regulamento, Flamengo e Portuguesa foram corretamente punidos com a perda de três pontos. Sendo assim, o Fluminense, que havia terminado na 17ª colocação, ganhou duas posições e, consequentemente, saltou para a 15ª colocação.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário