Presidente Mário Bittencourt justifica escolha pelo Maracanã




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor



O presidente Mário Bittencourt utilizou as suas redes sociais para justificar a opção do Fluminense pelo Maracanã como palco da final da Taça Rio, que será disputada na próxima quarta-feira (08). Confira abaixo:

“No dia de hoje o clube emitiu nota sobre a decisão de jogar a final no Maracanã. Sofremos críticas de que nossa posição seria incoerente. A posição do clube se mantém e na própria nota ressaltamos isso.

Fomos obrigados a retornar e, diante disso, temos que cumprir nossos contratos. No que se refere ao contrato do Maracanã, avaliamos que se não utilizássemos esta data, teríamos que utilizar com amistosos e que isso faria menos sentido do que num jogo oficial. Numa entrevista antes do retorno, falei no programa “Troca de Passes” que teríamos que retornar ao estádio no brasileiro, ou seja, havia anunciado isso há mais de duas semanas.

Não há, portanto, qualquer contradição no posicionamento e sim uma antecipação dele. Entretanto, não tinha naquele momento, ao vivo, a quantidade de partidas que restavam na temporada.⁣ ⁣ Internamente o clube então avaliou o contrato e definiu jogar para não correr risco de penalidades que variam de multas até a ruptura da concessão. Fomos até o limite onde podíamos.

Nosso entendimento, como já disse, é o mesmo desde o início da pandemia e se reflete quando novamente pedimos doações aos nossos torcedores para ajudar comunidades carentes.⁣ Importante destacar que não estamos priorizando questão financeira, até mesmo porque, os jogos sem público seguem nos trazendo prejuízo. Priorizamos apenas os interesses institucionais do Fluminense.

Seguimos totalmente alinhados com nosso posicionamento anterior. Permanece a defesa da luta pelas vidas e a contribuição a população com cestas básicas, doação para a Fiocruz e etc. Tanto é verdade que o clube social segue fechado e com os funcionários em casa. Os profissionais de futebol só retornaram em razão da volta determinada pela FERJ.

Acho que essa explicação se fazia necessária primeiro, em função da transparência de nossa gestão; segundo, pelo fato de esclarecer que nossa posição na luta pelas vidas seguirá e, em terceiro, não menos importante que os itens 1 e 2, para dizer que os interesses do clube estarão sempre protegidos e respeitados.

Enquanto eu for Presidente. Seguimos lutando pelas vidas, mas também pela conquista do título na quarta-feira honrando nossas tradições e nossa torcida. ST!”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE