
Chegou a hora da torcida do Fluminense lutar de verdade!
Acho que nem preciso dizer que o país não atravessa um momento agradável. Não entrarei nos detalhes, mas a única certeza que temos diante de tudo que anda acontecendo é a de que o povo será o maior prejudicado. Ninguém aguenta mais tantas sacanagens!
Agora, o Fluminense está na finalíssima da Primeira Liga, competição que levantou a bandeira da luta pela moralização do futebol brasileiro.
Contra tudo e contra todos, e amparado pela lei, o Fluminense e outros clubes lutaram contra todo o sistema do “7 a 1 pra Alemanha” para que a Primeira Liga fosse disputada. Para desespero de algumas figuras, teve Liga, e tivemos grandes jogos, como o Cruzeiro 3×4 Fluminense, Atlético-MG 0x2 Flamengo e Fluminense 2×2 Internacional.
Infelizmente, o Maracanã está fechado por causa da realização dos Jogos Olímpicos, que serão disputados somente no início de agosto.
Tudo bem, já sabíamos que seria assim, entretanto, foi dada a justificativa de que o estádio entraria em obras de melhorias para as Olimpíadas, mesmo tendo servido perfeitamente durante a última Copa do Mundo.
Sabemos que o estádio tem realizado grandes shows, como por exemplo, o da histórica banda Rolling Stones, que ocorreu no mês passado. No dia 10 de abril, o Maracanã receberá mais uma grande banda internacional, o Coldplay.
Diante de todo este cenário, não há como não tentar lutar por uma noite mágica num Maracanã repleto de tricolores que desejam somente explodir de emoção com o Fluminense numa histórica final.
Hoje, uma pessoa influente no bastidores do Fluminense, me garantiu que a chance de conseguirmos o Maracanã é zero, mas como sou tricolor e não desisto nunca, vou deixar registrado o meu apelo, vai que…
Gostaria de lembrar o seguinte: com a licença médica do Pezão, o atual governador do Rio Janeiro é o Francisco Dornelles, que é torcedor do Fluminense. E o presidente do COB – Comitê Olímpico Brasileiro é o Carlos Nuzman, que também é torcedor do Fluminense.
O Comitê Rio 2016 assumiu o Maracanã no dia primeiro de março. Os shows estão acontecendo. E convenhamos: um show causa muito mais danos ao estádio do que uma partida de futebol, pois a torcida não pisa no gramado, ao contrário dos shows.
O Fluminense tem a obrigação de lutar até o fim, e o atual governador do estado e o presidente do COB possuem a obrigação de resolver este problema.
Não dá mais para aceitar tudo calado sem esboçar uma reação de indignação. O Maracanã é do povo carioca! E o Fluminense é o Rio de Janeiro na final da Primeira Liga.
Vamos lutar, galera! O não nós já temos. Mas a pressão eles ainda não têm. Então vamos usar nossa força nas redes sociais para, no mínimo, expor toda esta situação onde todos se dão bem, menos o povo.
Espalhem a ideia nos comentários do facebook e no twitter → #FinalDaLigaNoMaraca
Saudações Tricolores!
Vinicius Toledo / Explosão Tricolor
