Pressão no Grêmio, Fluminense!




Keno (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)

Pressão no Grêmio, Fluminense! (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Sextou com o Fluminense no Maracanã. A parada contra o Grêmio logo mais promete fortes emoções, pois os dois gigantes estão na luta contra o rebaixamento. Sendo assim, é vencer ou vencer. Na bola, na marra, na raça, o Tricolor das Laranjeiras vai ter que conquistar os três pontos.

E a escalação do Fluminense? Thiago Silva treinou a semana inteira, mas segue o mistério no ar. A definição ocorrerá por volta das 20h (uma hora antes do início da partida). Sobre o restante do time, a tendência é de que o Lima seja mantido no trio de ataque com Jhon Arias e Kauã Elias.

Eu começaria com o Keno para tentar sufocar o Grêmio pelos dois lados do campo desde o início, ou seja, pressão no Grêmio! Até acho que o Keno seja muito mais útil quando entra no segundo tempo, pois a marcação adversária já está mais desgastada e, consequentemente, ele consegue encaixar melhor o seu jogo. Para esse jogo, eu prepararia até o Marquinhos para o segundo tempo por conta da sua velocidade, inclusive, achei que o Mano Menezes errou ao não aproveitá-lo no segundo tempo contra o Vitória. Na ocasião, o Fluminense perdeu o gás depois dos vinte e cinco minutos.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Com relação ao Grêmio, alguns jogadores merecem atenção especial do Fluminense: Villasanti (marca forte e pisa bem na área adversária), Cristaldo (finaliza bem de fora da área), Soteldo (todo mundo conhece) e Braithwaite (dinamarquês é bom finalizador e incomoda muito na área).

Segundo o Fluminense, mais de 30 mil ingressos foram comercializados, ou seja, não faltará apoio da arquibancada.

A bola está com o time e também com o Mano Menezes.

Estarei no Maraca no meio da massa do setor sul.

Até logo mais e Saudações Tricolores!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”