Em reunião realizada na última segunda-feira (5), no Rio de Janeiro, membros da Primeira Liga conheceram as propostas da nova diretoria da entidade. A primeira diretriz aprovada na reunião diz respeito à mudança no formato de disputa, com a extinção da fase de grupo e a criação de uma competição baseada no sistema de playoffs, com 16 clubes participando das fases de oitavas, quartas, semifinal e final, em jogos de ida e volta.
Na sequência os clubes debateram a viabilidade da disputa da terceira edição da Copa da Primeira Liga em 2018, durante o período da Copa do Mundo, utilizando as datas em que não haverá jogos pelo Mundial. Ficou acertado que a Primeira Liga manterá contato com a CBF, a fim de dialogar sobre um modelo de competição que permita a inclusão no calendário de eventos da entidade.
Essa foi a primeira reunião sob a condução do novo presidente, Marcus Salum, também mandatário do América-MG. Ele assumiu o comando em janeiro deste ano, após o fim do mandato de Gilvan de Pinho Tavares, ex-presidente do Cruzeiro.
A Primeira Liga é composta por 16 clubes, sendo 10 da primeira divisão e 6 da segunda divisão do futebol nacional.
VEJA AINDA:
+ As especulações envolvendo o Fluminense no mercado da bola (com opinião do Vinicius Toledo)
+ Internacional tem prazo para quitar dívida com o Fluminense por Wellington Silva
+ Aos 42 anos, Magnata vislumbra jogo de despedida pelo Fluminense
Por Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
