Primeiras impressões




Elenco (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



Fala, galera tricolor! Primeiramente, peço desculpas pelo sumiço, porém, ele foi consequência da Covid-19. Apesar da estar vacinado, ela não veio tão leve para o meu lado, mas o pior já passou. Agora é reta final de recuperação para voltar a ficar inteiro já na próxima semana. Sobre o Fluminense, deixarei aqui as minhas primeiras impressões de forma bem direta. Vamos lá…

Diretoria

Por causa da eleição, que será realizada em novembro, já dava para imaginar que o presidente Mário Bittencourt buscaria fazer um futebol mais competitivo para 2022. Além disso, a chegada do técnico Abel Braga não deixa de ser uma espécie de porto seguro para a gestão, pois o comandante tem grande peso institucional e é muito respeitado.

Contratações

O elenco deu um salto de qualidade com as contratações e também com o surgimento de novas promessas da base. Dá para montar um time competitivo e com muitas variações táticas.

Otimismo x Pessimismo

Pelo que vejo nas redes sociais, há muito otimismo entre os torcedores, mas também existe pessimismo. Assim como no país, a política também está altamente inserida nos dois lados. Quem está otimista, por exemplo, muitas vezes nem comenta sobre título, pois prefere propagar que é o melhor elenco desde a saída da Unimed. Já a ala pessimista utiliza exemplos lá dos anos 90 para profetizar o pior.

Diante do duelo entre otimistas e pessimistas, mantenho os meus pés no chão com uma única certeza: o tempo é o senhor da razão. Portanto, vou aguardar a bola rolar e viver jogo a jogo sempre torcendo bastante, mas também cobrando quando for necessário.

Copa São Paulo

A molecada que disputou a Copinha é boa de bola, mas a eliminação é algo inaceitável. Até concordo que a principal função da base é formar jogadores para o profissional, porém, isso não significa que o time não tenha a obrigação de conquistar títulos na categoria. Fluminense em campo tem que ter sempre um único pensamento: vencer ou vencer.

Considerações finais

– O papo desta quinta foi apenas para dar um alô aqui no espaço! Nos próximos dias, com certeza abordarei cada tema de forma bem detalhada aqui no site e também no YouTube.

– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18 (clique aqui)

– O Explosão Tricolor está em campanha para alcançar a marca de 20 mil inscritos no canal do YouTube. Contamos com o apoio de vocês!  Clique aqui e realize a sua inscrição.

Forte abraço e ST

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE