Primeiras impressões sobre o Fluminense 2023




Comemoração dos jogadores tricolores (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



(por Vinicius Toledo)

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Início de temporada no futebol brasileiro é sempre uma chatice. Essa é a verdade. A única coisa legal é poder encontrar a galera antes de entrar no estádio. Abraços, histórias, bastidores, zoações, resenha, cerveja (eu só vou de água, mate ou refrigerante)… Isso é muito bom, muito mesmo. Porém, quando a bola rola… jogos arrastados e sonolentos!

No caso do Fluminense, até o presente momento, a rapaziada do Diniz disputou quatro jogos (dois com os titulares e dois com os reservas). Contra o Boavista, na última quinta, o primeiro tropeço: o time reserva empatou. Como sempre, eu estava no Maracanã. É claro que não gostei do que vi, inclusive, poderia dar “n” motivos de insatisfação como, por exemplo, o lateral-esquerdo Jorge, que está visivelmente fora de forma, Felipe Melo errando bastante, Michel Araújo atuando fora de sua posição, etc…

De qualquer forma, vou esperar mais um pouco. O Fluminense está jogando apenas há 14 dias. Sendo assim, as primeiras rodadas da Taça Guanabara são uma espécie de extensão da pré-temporada. Uma coisa que joga a favor do Tricolor é a questão do tempo: até o primeiro final de semana de abril, o Fluminense jogará apenas o Carioca, ou seja, serão mais dois meses inteiros (fevereiro e março) para ajeitar o time para a fase de grupos da Libertadores e início do Brasileirão.

Considerando o tempo que o Fluminense terá para trabalhar até o início de abril, acredito que agora realmente seja o momento apropriado para o técnico Fernando Diniz realizar experiências, testar formações e outras situações de jogo. O Tricolor completo tem um time titular bastante competitivo. Isso é fato! Porém, o elenco ainda é limitado. Alguns veteranos não conseguem mais entregar algo minimamente aceitável e outros não possuem condição técnica alguma de vestir a camisa tricolor.

Curtinhas:

– Gostei das primeiras participações do Victor Mendes, Lima e Giovanni.

– Michel Araújo e Alan estão péssimos.

– Guga ainda não me convenceu.

– O pior de tudo é ver torcedores discutindo sobre quem é melhor: Caio Paulista ou Marrony…

Forte abraço e ST