Prioridades do Fluminense




Jhon Arias (FOTO DE MARINA GARCIA / FLUMINENSE FC)

(por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Dia de decisão para o nosso amado Fluminense. É “Vencer ou Vencer” e no final gritar: “Vitória, Fluminense!” Frases que estão eternizadas na história do clube, respectivamente, pelo ex-presidente Francisco Horta e pelo grande Fernando Diniz.

A parada nesta quarta é contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Vitória por dois gols de vantagem, a vaga é nossa, se for apenas por um gol, a decisão vai para os pênaltis. O empate é dos gaúchos.

Quem me acompanha aqui, sabe do meu posicionamento sobre disputar três frentes pesadas ao mesmo tempo. Nem os clubes mais ricos do país conseguem. No caso do Fluminense, o atual cenário não ajuda por conta da situação no Brasileirão. Porém, passar pelo Juventude significará entrar nas quartas de final e ainda embolsar R$ 4,5 milhões. Depois disso, a rapaziada seguirá lutando para sair da zona de rebaixamento e terá dois confrontos pesados contra o Grêmio, pelas oitavas da Conmebol Libertadores.

Já projetando o melhor cenário possível, ou seja, com o Fluminense fora do Z4 e classificado para as quartas de final das duas Copas, aí, meus amigos e minhas amigas, a diretoria e a comissão técnica precisarão decidir as prioridades para não correr o risco de estourar fisicamente o elenco e, consequentemente, comprometer o resultado esportivo.

Se for para priorizar uma das Copas, eu prefiro a Libertadores, porém, a oportunidade de garantir presença nas quartas de final da Copa do Brasil pode ser de extrema importância em caso de insucesso nas oitavas da Libertadores.

É isso, galera. Estarei mais tarde no setor sul do Maraca, bem no “olho do furacão” da arquibancada onde os cantos explodem toda a emoção da torcida do Fluminense.

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!