Prioridades no Fluminense




Foto: Fluminense F.C.

Prioridades no Fluminense (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo na paz? É dia de Fluminense na Copa Sul-Americana, na verdade, é dia de jogo decisivo. Caso não vença o GV San Jose, da Bolívia, em La Paz, o Tricolor corre o risco de perder a liderança do grupo F da competição continental. Basta um empate no morrão de 3.680 m e o Once Caldas, da Colômbia, vencer o Unión Española, do Chile. Sendo assim, é vencer ou vencer.

Com toda sinceridade, espero que o Fluminense saiba o que está fazendo. Mais um vez, os titulares foram poupados. No empate com o fraquíssimo Unión Española, em Santiago, achei válido, ou melhor, necessário. Renato Gaúcho já chegou com uma agenda lotada de jogos de três/quatro em três/quatro dias, ou seja, sem uma semana semana livre sequer para treinar.

Agora, o Fluminense chega com a obrigação de vencer na temida altitude de La Paz. Porém, diante de um adversário que, com todo respeito, é quase amador. Mesmo com time reserva e na altitude, o Tricolor tem a obrigação de trazer os três pontos e, consequentemente, deixar a vaga bem encaminhada para as oitavas de final.

O Mundial está chegando, o povo está curtindo, e tem que curtir mesmo, o tour do troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, porém, a realidade do Fluminense é lutar para se manter no pelotão de frente do Brasileirão e tratar a Copa Sul-Americana como uma grande prioridade.

Portanto, espero que os reservas entrem com a faca nos dentes e sangue nos olhos diante do GV San Jose. Não é exagero algum afirmar que basta o Fluminense jogar razoavelmente bem durante uns quinze/vinte minutos para liquidar a fatura e, consequentemente, manter a liderança do grupo. Vale lembrar que o segundo colocado disputará um playoff contra um dos terceiros colocados da Copa Libertadores onde o vencedor avançará às oitavas da Sul-Americana.

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário