
Nos últimos anos, o Fluminense sofreu com problemas no seu setor defensivo. No início do Campeonato Carioca, a defesa tricolor era a mais vazada entre os quatro grandes. No entanto, desde a chega de Levir Culpi, o passou a sofrer poucos gols. Considerado o ponto fraco do time desde o ano passado, o setor parece ter, enfim, chegado ao equilíbrio com o novo técnico e virou um dos responsáveis pela recuperação tricolor.
Nos cinco jogos sob o comando de Levir Culpi, o Tricolor viu os rivais chutarem 14 vezes contra a meta de Diego Cavalieri. Nas cinco partidas anteriores (com Eduardo Baptista e, depois, com Marcão), foram 24 finalizações ao gol de Cavalieri.
Com menos ataques dos adversários, o número de gols sofridos consequentemente caiu. Nos cinco jogos anteriores à chegada de Levir, a rede tricolor balançou oito vezes. Nas cinco partidas seguintes, já com o novo comandante tricolor, apenas três.
Levir Culpi fez algumas trocas importantes no setor, promovendo os retornos de Jonathan, na lateral direita, e de Gum, na zaga. Com estas entradas, Wellington Silva foi deslocado para a esquerda e Marlon, barrado.
O volante Pierre, que se tornou titular com Levir Culpi, elogiou a mudança da defesa:
– Estamos criando uma cara nova, uma identidade. Esperamos que o encaixe continue sem esquecer que há espaço para evolução – disse Pierre.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Nelson Perez / FFC
